Publicidade
A nova BMW Sertão: lançamento mundial no Brasil

A nova BMW Sertão: lançamento mundial no Brasil

A BMW trouxe para o Salão Duas Rodas 2011 o lançamento mundial da marca – a trail G 650GS Sertão. Derivada da moto com o mesmo nome e já produzida no Brasil através da parceria com a Dafra em Manaus (AM), a nova GS Sertão traz vários itens diferenciais. As rodas são raiadas, ela tem curso de suspensão maior, o pára-brisa é maior, tem protetor de motor e o pára-lama tem novo desenho. O preço da nova BMW Sertão será de R$32.800,00 e estará disponível a partir de janeiro de 2012.

A empresa também apresentou pela primeira vez a BMW R 1200 R Classic, modelo que vem homenagear o tradicional modelo BMW R 1200 R. Além destas duas novidades, toda a linha de motos da marca alemã estão em exposição no estande. Também foram apresentadas com destaque as touring K 1600 GLT e K 1600 GT.

Epp aponta a direção: continuar crescendo e fidelizar clientes

Epp aponta a direção: continuar crescendo e fidelizar clientes

Publicidade

A BMW também destacou os expressivos números de crescimento apresentados pela empresa nos últimos anos. A empresa vendeu em 2007 apenas 800 motocicletas contra 5.400 unidades previstas para este ano, o que representa um número 7 vezes maior. Dentro do segmento premium – motos acima de 500cc – a BMW partir de uma participação de 3% para 11% este ano.

Com estes números, os executivos da BMW enfatizam a importância do mercado brasileiro para a matriz alemã em função de aqui no brasil estar a única operação de montagem de um produto da marca fora da Alemanha. “Nossa preocupação é continuar crescendo, mas o mais importante é fidelizar os mais de 3 mil novos clientes que entraram para a marca nos últimos 4 anos”, falou Rolf  Epp.

Obs.: Para facilitar a discussão sobre esse assunto, criamos um tópico no fórum para os motonliners. Clique aqui para acessar o tópico.