Publicidade

O final de semana promete disputas acirradas no Rally da Ilha, em Ilha Comprida, litoral Sul de São Paulo. O evento será válido como terceira e quarta etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja para Motocicletas e o Team Rinaldi acelera para manter a liderança nas principais categorias. O paulista Ramon Sacilotti está na frente da Super Production, seguido pelo gaúcho Gregório Caselani. Já o catarinense Ricardo Martins luta para abrir vantagem na ponta da Production Aberta, que terá ainda a paulista Moara Sacilotti e o mineiro Guilherme Piva.

Os irmãos Ramon e Moara Sacilotti têm presença confirmada no Rally da Ilha - foto: Doni Castilho

Os irmãos Ramon e Moara Sacilotti têm presença confirmada no Rally da Ilha – foto: Doni Castilho

A base do Rally da Ilha será a Arena de Eventos do município. A programação de sábado inclui 170 quilômetros de trechos cronometrados, além de 32 km de deslocamentos e um Super Prime (com circuito de 1,6 km). Já no domingo os pilotos percorrerão 218 km de especiais e 44 km de deslocamentos. O percurso será marcado por terreno arenoso e exigência no preparo físico.

“Estou muito animado para a prova desse ano, vou com um bom ritmo de prova. Os resultados têm trazido confiança”, comentou Ramon Sacilotti, que venceu duas edições do Rally da Ilha. Caselani também conhece o palco da disputa e comentou: “O percurso é 100% de areia e está mais longo esst ano. Será uma prova dura, que exigirá muito preparo, mas vou buscar a vitória”.

Publicidade

Ricardo Martins está em primeiro na tabela da Production Aberta com o mesmo número de pontos de Júlio César Zavatti. “Esta será a minha segunda participação no Rally da Ilha e agora sei o que vou enfrentar. A expectativa é boa e vou para cima, quero brigar pela liderança isolada do campeonato”, acrescentou o catarinense.

Separador_motos