Publicidade

Único representante brasileiro na corrida de motocicletas mais difícil do mundo, o TT Isle of Man, Rafael Paschoalin, 31, é piloto oficial da Yamaha do Brasil. Com 60,7 km e 256 curvas a cada volta, a corrida de estrada ocorre na Ilha de Man, entre a Irlanda e o Reino Unido, desde 1907. A competição já fez parte do calendário mundial de motovelocidade entre 1949 e 1976 e agora se tornou um evento reconhecido mundialmente graças à internet.

Rafael Paschoalin correrá o Isle of Man 2015 com o patrocínio da Yamaha - imagem de divulgação

Rafael Paschoalin correrá o TT Isle of Man 2015 com o patrocínio da Yamaha – imagem de divulgação

Durante 15 dias, entre os meses de maio e junho, justamente quando a chuva e o frio dão uma trégua aos habitantes da ilha, cerca de 100.000 motociclistas rumam para o cenário que parece ter congelado no tempo para assistir os motociclistas mais corajosos do universo. “Estou honrado com a oportunidade de representar uma marca como a Yamaha, que a partir de agora me dá todo o suporte durante os três próximos anos para eu evoluir no cenário das corridas mais difíceis do mundo”.

Paschoalin e Yamaha firmaram uma importante parceria. Aqui no Brasil, o piloto treina com uma Yamaha YZF-R1 modelo 2014 e também faz uso de uma YZ 250F no off-road. Já nas provas internacionais, seis no total, Rafa utilizará a revolucionária R1-M. “Há 24 anos eu senti pela primeira vez a magia do motociclismo com uma Yamaha PW 50, é incrível fazer parte da família Yamaha no momento mais importante da minha carreira”, afirma Paschoalin.

Publicidade

O brasileiro já está acertando os últimos detalhes para viajar para a Europa no dia 14 de abril. O primeiro desafio acontece na Irlanda no dia 24 do mesmo mês, na primeira corrida importante do calendário Road Racing, a Cookstown 100. Em seguida o piloto permanece na Europa para a North West 200, também na Irlanda e depois o TT na Ilha de Man.

Separador_motos