Novas cores dialogam com o enorme logo da modelo no tanque. Farol refletor multifocal também soma pontos

Bros 160 2019: não se mexe em time vencedor

A Honda apresentou a versão 2019 de mais um modelo de seu lineup. Depois de CB 250F Twister, família CG e linha 500 (CB 500F, 500X e CBR 500R), agora foi a vez da nova Honda NXR160 Bros ESDD chegar ao mercado. Assim como ocorreu com outras motocicletas da marca, a Bros 160 2019 mostra mudanças sutis, para não gerar acréscimo de preço e ameaçar sua liderança de braçada no mercado. Em outras palavras, o modelo recebeu apenas novas cores e grafismos – especialmente na versão topo de linha, a ESDD.

A onda laranja da Honda também cobre a Bros 160. Modelo 2019 chega com poucas mudanças, apostando na receita que já emplacou meio milhão de unidades e faz da moto líder no segmento

A onda laranja da Honda também cobre a Bros 160. Modelo 2019 chega com poucas mudanças, apostando na receita que já emplacou meio milhão de unidades e faz da moto líder no segmento

Agora, a Bros 160 ESDD também pode ser encontrada nas lojas na opção de cor Branca, com grafismos inspirados na família CRF. À esta nova cor se juntam as opções em Vermelho, Azul e Laranja, que receberam novos grafismos. A versão de entrada não teve alterações de ano/modelo e continua oferecida nas cores Preto e Branco.

Honda NXR Bros 160 ESDD 2019 tem preço sugerido de R$ 12.250,00 e chega nas lojas em outubro

Honda NXR Bros 160 ESDD 2019 tem preço sugerido de R$ 12.250,00 e chega nas lojas em outubro

O modelo 2019 estará disponível na rede de concessionárias a partir de outubro, com preço (sugerido) de R$ 12.250,00 e garantia de três anos, sem limite de quilometragem. Vale lembrar que a Bros conquistou o prêmio ‘Maior Valor de Revenda’ em 2017, ao sofrer apenas 6,7% de depreciação após um ano de uso

Honda Bros 160 2019

No restante, é a conhecida e confiável Bros que já emplacou mais de meio milhão de unidades no Brasil – 511.558 até julho deste ano, para ser mais preciso. O modelo (na versão ESDD) possui partida elétrica, freios a disco nas duas rodas e emprega o sistema de freios CBS (Combined Brake System, chamado pela Honda de Combi-Brake).

Para a Honda, este é um modelo especial, “uma moto madura, confiável e eficiente”. “Característica principal da Bros é a versatilidade: o modelo na prática inaugurou um novo conceito que reuniu a robustez típica das trail à facilidade de uso dos modelos voltados para o uso no asfalto. Ágil, prática, econômica e segura, a NXR160 Bros concilia modernidade com simplicidade de uso e manutenção, fórmula que os brasileiros fazem questão de prestigiar há muito tempo”, garante.

Receita de confiança

O motor segue o mesmo: monocilíndrico de 162,7 cm3, arrefecido a ar, comando único de válvulas no cabeçote (OHC) que atua em balancins roletados. Alimentado pela injeção PGM-FI (Programmed Fuel Injection) FlexOne. A potência máxima é de 14,7 cv a 8.500 rpm e o torque é de 1,60 kgf.m a 5.500 rpm (ambos com etanol, com gasolina são 14,5 cv e 1,60 kgf.m, nas mesmas rotações).

Painel Blackout

Painel Blackout

Painel digital blackout é herança de modelos maiores da marca e oferece ótima visualização

Freios CBS

Freios CBS

Quando acionado o freio traseiro, 30% da força de frenagem é distribuída para a roda dianteira, reduzindo (e muito) o espaço para parar a motocicleta

On/Off-Road

On/Off-Road

Reconhecida por seu uso misto, com bom desempenho na terra ou asfalto, a Bros usa pneus Pirelli MT60

Identidade visual

Identidade visual

Novas cores dialogam com o enorme logo da modelo no tanque. Farol refletor multifocal também soma pontos

O chassi semiduplo de tubos de aço trabalha em conjunto com as eficientes suspensões de longo curso (telescópica na dianteira e monoamortecida atrás), atendendo bem ao uso tanto em pisos urbanos como em rodoviários – assim como na buraqueira das grandes cidades. De fábrica, a Bros 160 2019 vem calçada com pneus mistos Pirelli MT60.

Para se manter líder de vendas no segmento, o modelo aposta ainda no painel de instrumentos digital “blackout”, no útil bagageiro associado à amplas alças laterais e no farol de policarbonato com refletor multifocal. Para a Honda, “tudo isso contribui para uma aparência ímpar, que determina caráter especial e exclusivo da Honda NXR160 Bros”.

separador_honda



Jornalista gaúcho convicto de que um passeio de moto em um dia de sol é a cura para praticamente todos os males da vida. Fã de motoaventurismo, competições de moto, café, praia e de rock n roll.