Publicidade

Búzios, o balneário brasileiro mais procurado durante a Copa do Mundo, será a cidade das duas rodas de 21 a 24 de agosto. Com a previsão de superar o sucesso dos dois anos anteriores, o Búzios Moto Clube, com a apoio da prefeitura, promove o 3º Búzios Biker Fest, o Encontro Internacional de Motociclistas, com a previsão de atrair mais de 20 mil motociclistas da América Latina.

Nos quatro dias, 15 bandas vão passar pelo palco que será montado no campo de futebol da Sociedade Esportiva Búzios, que fica em frente ao prédio da Prefeitura. Com entrada franca, o espaço terá 20 tendas de expositores e uma praça de alimentação onde as novidades são os espaços destinados ao Chez Michou, tradicional creperia de Búzios, e ao restaurante Buda Beach.

A banda Faixa Etária faz o show principal do evento, às 22 horas do sábado, dia 23, com apresentação de Ramos, do Aranha do Asfalto, e dos radialistas Tino Júnior (Beat 98) e Genilson Araújo, o repórter aéreo do Rio (Globo e CBN). Antes do show, uma equipe de médicos e paramédicos do Grupo CCR, que apóia o evento, fará uma demonstração de como socorrer vítimas de acidentes antes da chegada do socorro médico.

“O Búzios Biker Fest é um evento direcionado para os motociclistas, mas com atrações que agradam a todos. O público pode esperar ótimas bandas e um buziano receptivo ao evento e aos visitantes. Nosso diferencial é a beleza das 24 praias. Vamos receber nossos convidados como gostaríamos de ser recebidos nos eventos”, disse o presidente do Búzios Moto Clube, Felipe Câmara.

Publicidade
Banda Faixa Etária fará o show principal no dia 23 de agosto (Foto de Fábio Rossi)

Banda Faixa Etária fará o show principal no dia 23 de agosto (Foto de Fábio Rossi)

O prefeito André Granado explicou por que decidiu apoiar o evento. “Os motociclistas que vêm a Búzios de moto depois voltam com as suas famílias. Búzios tem um astral todo especial para este tipo de evento”, comentou Granado.

Guitarrista da banda Faixa Etária, que conta com o apoio da CCR e do Motonline, Philipe Nunes, o Lipe, fala da emoção de fazer o show principal do evento. “É uma responsabilidade muito grande levar o melhor do rock para um público exigente, mas estamos preparados e vamos apresentar um grande espetáculo”.

Thomas Weber, presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SindBuzios-SindSol) destacou importância do Búzios Biker Fest. “É este tipo de evento que precisamos em Búzios. Trás motociclistas de diversas partes do Brasil, aquecendo totalmente a economia local. Temos que apoiar sempre o Búzios Biker Fest porque é um evento de sucesso, além do mais, muito saudável para qualquer cidade no Brasil. Parabéns pelo evento e conte sempre conosco”

Publicidade

O presidente da Associação de Hotéis de Búzios (AHB), Sérgio Rébora, disse que o Búzios Biker Fest é um evento diferenciado. “Nós, da Associação de Hotéis de Búzios, sentimo-nos honrados em participar, apoiando integralmente este evento que, por sinal, já faz parte do calendário oficial da cidade. Nos dois já realizados, notamos que as atrações e o público são diferenciados, contribuindo sobremaneira na economia local e ocupando os principais hotéis e pousadas de Búzios”, comentou o dirigente.