Publicidade

A cidade de Canelinha (SC) foi incluída novamente no calendário do motociclismo off-road. O município voltará a receber o Campeonato Brasileiro de Motocross. A 4ª etapa da competição será realizada nos dias 16 e 17 de agosto. Estarão em disputa as categorias: MX1, MX2, MX3 e Júnior.

Pista de motocross da cidade de Canelinha (SC)

Pista de motocross da cidade de Canelinha (SC)

Canelinha recebeu a principal competição do motociclismo nacional off-road pela última vez em 2012. No ano passado, a cidade catarinense de São José foi quem sediou uma etapa. Mas agora o Campeonato está de volta ao município.  As disputas serão no Motódromo Arthur Jachowicz, que há três décadas tem sido palco de grandes corridas.

“A pista é uma das mais tradicionais do Brasil e uma das mais antigas com 35 anos de existência. Já recebeu provas de Mundial, Latino-americano e Sul-americano. É uma pista homologada pela FIM – Federação Internacional de Motociclismo, que os pilotos gostam muito de andar”, afirma Onílio Cidade Filho, o Kiko, presidente da FCM – Federação Catarinense de Motociclismo.

Publicidade

“Canelinha é uma cidade preparada e que tem uma das melhores pistas do País. Trabalhamos muito para conseguir levar de volta a prova para a cidade. Com certeza teremos uma etapa de alto nível”, declara Firmo Henrique Alves, presidente da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo.

A expectativa é de um grande público, já que a cidade de Canelinha “respira” motociclismo. Antes de desembarcarem em Canelinha (SC), os competidores ainda têm compromisso marcado na 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que será realizada em Paty do Alferes (RJ), nos dias  2 e 3 de agosto.