Publicidade

Capirossi faz 300 no Qatar

Naquela que é a sua 21ª temporada no Campeonato do Mundo – a 13ª na categoria rainha – o veterano italiano vai levar a cabo o seu 300º Grande Prémio.

A seu lado como novo companheiro de equipa estará Álvaro Bautista na sua primeira corrida de MotoGP.

Loris Capirossi vai tornar-se no primeiro piloto a somar 300 Grandes Prémios quando alinhar na grelha de partida para o Commercialbank Grande Prémio do Qatar no domingo. O piloto da Rizla Suzuki vai estabelecer esse recorde na precisa altura em que início a sua 21ª temporada no Campeonato do Mundo.

Publicidade

Capirossi, que teve uma impressionante pré-época aos comandos do protótipo GSV-R, disse: “Nunca pensei que faria tantas corridas, mas tenho tido sorte na minha carreira e dei sempre 100% e mantive-me em forma para conseguir estar no topo. Na verdade nunca pensei sobre a quantidade de provas em que já estive, mas este número é muito especial e creio que talvez não volte a acontecer para outro piloto,” disse o italiano.

Capirossi virou depois as atenções para os resultados, acrescentando: “Temos de continuar com os melhoramentos e na boa direcção que encontrámos no Teste do Qatar no mês passado. Sei que temos algum trabalho a fazer, mas estamos muito perto e todo o pessoal da equipa e no Japão trabalharam arduamente. Espero que possamos lutar contra os mais rápidos de forma mais consistente este ano.”

O companheiro de equipa Álvaro Bautista, que se vai estrear na categoria rainha no Qatar, está apostado nos melhores resultados possíveis.

“O objectivo para este ano é ser o Melhor Estreante do Ano, mas vai ser difícil porque há muitos bons pilotos e as corridas vão ser muito disputadas,” disse o espanhol. “Tenho de aprender as coisas passo a passo e não posso fazer nada estúpido nas primeiras corridas. Estou muito excitado com a estreia pela Rizla Suzuki e desejoso por começar a correr!”

Publicidade