Publicidade

A Versys 300 é uma das principais aventureiras da Kawasaki e, em muitos países, um sucesso de vendas. Por aqui, é uma das três motos mais emplacadas da marca. Porém, se você estava esperando uma renovação do modelo, é melhor conter as expectativas.

 

Kawasaki renova Versys 300 para 2024

Uma inédita Versys 400 é aguardada desde 2018, quando a Kawasaki mostrou as novas Ninja 400 e Z 400 como substitutas das Ninja e Z 300. Entretanto, a nova plataforma com motor de 399 cm³, 48 cv e 3,9 kgf.m de torque jamais chegou à aventureira, que manteve – e ainda mantém – o tradicional motor de 296 cm³, 39 cv e 2,6 kgf.m conhecido desde 2013. E deve continuar assim.

versys 300 2024

Kawasaki renovou a Versys X-300 para 2024 no exterior. Ou seja, nada de uma nova 400cc com mais potência, luzes em LED e outras aguardadas novidades

Publicidade

Isso porque nesta semana a Kawasaki apresentou mais modelos de sua linha 2024 no exterior, afastando a possibilidade de uma nova Versys 400 para substituir a veterana X-300. Em países como os Estados Unidos a versão de 300cc já foi renovada como modelo 2024, recebendo novidades apenas em cores e grafismos. Aliás, por lá motos maiores como as KLR 650 e Versys 650 também não terão atualizações relevantes.

versys x-300 é boa para viajar

Modelo nas lojas é o mesmo. Inclusive, usa exatamente as mesmas imagens de divulgação

Veja também:

 

Publicidade

Versys 300 no Brasil

Por aqui, a Kawasaki ainda oferece a Versys X-300 como modelo 2023 e segue disponível nas versões de entrada e Tourer, sem qualquer novidade. Os preços sugeridos são, respectivamente, R$ 33.990 e R$ 37.990. Já nas lojas, costumam ser encontradas por R$ 36.823 e R$ 40.580, segundo a tabela Fipe.

A X-300 é uma das motos Kawasaki mais vendidas no Brasil. Se beneficia dos próprios atributos e da falta de concorrentes diretas

No Brasil, o modelo é um sucesso. Nas lojas desde 2018, segue com bons números de vendas. Em 2023 já emplacou 900 unidades, ficando atrás apenas das Versys 650 e Z 900 dentro do lineup da marca.

Entre as razões do êxito está a boa relação custo benefício, impulsionada pelo alto nível de construção do modelo. Também, pelo desempenho do motor de 39 cv e 2,6 kgf.m de torque. Além disso, única trail com motor bicilíndrico arrefecido a líquido, a X-300 não tem concorrentes diretas no mercado local.

Publicidade

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza