Publicidade
Foto: Transi‡Æo do asfalto para a terra ‚ sempre complicada

Foto: Transi‡Æo do asfalto para a terra ‚ sempre complicada

Uma das atra‡äes da 2¦ Etapa do Super Arena motos, que ser  disputada em Ja£ (SP) no dia 12 de agosto, domingo, no Kart¢dromo Municipal, ser  a participa‡Æo C‚sar Barros.

Duas vezes vice-campeÆo brasileiro de motovelocidade (1998/2002) e irmÆo do piloto Alexandre Barros, £nico brasileiro no mundial de MotoGP, C‚sar disputou a primeira etapa da competi‡Æo em Piracicaba e garantiu presen‡a em Ja£.

Aos 34 anos e depois de ficar trˆs anos longe das pistas, C‚sar Barros participou no final do ano passado do Desafio Internacional de Supermotard em Florian¢polis (SC), evento promovido em parceria pela Empresa Carlinhos Romagnolli Promo‡äes e Eventos e por Alexandre Barros. A satisfa‡Æo foi tÆo grande que decidiu participar da temporada 2007 do Super Arena Motos, competi‡Æo que consiste na mescla do motocross e da motovelocidade com trechos de asfalto (80%) e terra (20%).

Publicidade

“Sei que ainda tenho que treinar muito, mas minha expectativa ‚ de melhorar a cada etapa. Estou um passo atr s dos demais e para mim ‚ tudo praticamente novo”, explica C‚sar. O piloto est  satisfeito em poder voltar a correr. “O Carlinhos ‚ um grande profissional e ‚ muito bom poder voltar a fazer o que gosto que ‚ correr de moto”, conta

Sobre a evolu‡Æo da modalidade, que tem pouco mais de 3 anos no Brasil, Barros ‚ otimista. “A cada ano aumenta o interesse de outros pilotos em participar e com a organiza‡Æo do Carlinhos acho que a temporada vai ser um sucesso total.  uma categoria bem diferente, permitindo a participa‡Æo de pilotos tanto do Motocross quanto da Motovelocidade de estarem juntos na mesma pista”, diz.

Para C‚sar Barros a temporada vai ser muito disputada, mas ele aponta os principais advers rios. “Acredito que o Marcel Sona, Rafael Fonseca e Rafael Paschoalin sÆo os favoritos, mas tem muita gente boa participando e que pode surpreender”, afirma. E ele tem razÆo, pelo menos por enquanto. Quem se deu bem na primeira etapa na categoria SM1 foi Rafael Fonseca (DF). Marcel Sona (SP) foi o segundo e Rafael Paschoalin o terceiro.

Servi‡o – Os treinos livres estÆo programados para as 9 horas e os cronometrados para …s 12 horas. As provas estÆo previstas para come‡ar …s 14 horas. Os ingressos devem ser trocados antecipadamente por 2 kg de arroz ou feijÆo na concession ria Yamaha Moto F cil. Os alimentos arrecadados serÆo revertidos ao Fundo de Assistˆncia Social de Ja£ (FUS)

Publicidade