Publicidade

Quase 85.000 fãs do MotoGP™ estiveram no Circuito de Mugello a 3 de Julho do ano passado para assistirem ao Grande Prémio de Itália TIM, ronda o então Campeão do Mundo Jorge Lorenzo somou a segunda vitória da época após luta com aquele que se tornaria no seu sucessor, Casey Stoner.

Uma vez mais, o traçado italiano apresentou um espectáculo emocionante nas três categorias do Campeonato do Mundo e, apesar do tempo ter sido marcado por chuva intermitente, os pilotos conseguiram tirar todo o partido do melhor nível de aderências proporcionado pelo novo asfalto. Fora de pista, as equipas e pessoal conseguiram trabalhar em excelentes condições no paddock de MotoGP que tem sido melhorado ao longo dos últimos anos.

Orgulhoso pelo reconhecimento dado ao Circuito de Mugello, o Director Executivo Paolo Poli declarou: “Considero este prémio um reconhecimento à excelência italiana por todo o mundo. Isto é prova de que a Itália é capaz de responder – com a força da tradição e inovação – a desafios globais durante este período historicamente difícil. O Grande Prémio de Itália vai continuar a ser o evento mais importante do nosso calendário durante os próximos anos. Além disso, continuamos a ter uma relação positiva com a Dorna e a IRTA, cujo profissionalismo permitiu ao motociclismo ser mais popular que nunca.”

O Presidente da IRTA Herve Poncharal afirmou: “O Melhor Grande Prémio é votado pelas equipas e estas falam com os pilotos, mecânicos e assessores de imprensa. Por isso, não se trata apenas da pista, é tudo, a forma como todos se sentem em relação ao Grande Prémio e o facto de se sentirem em casa aqui. Por isso, estou particularmente contente por terem ganho pela quinta vez. Adoro a ideia de voltarmos aqui em breve e este prémio é totalmente merecido.”

Publicidade

No ano passado a Dorna Sports S.L. e o circuito de Mudello chegaram a acordo para um contrato de cinco anos, o que faz com que o Grande Prémio de Itália vai continuar a ser disputado no traçado da Toscana até, pelo menos, 2016. Em 2012 o circuito da Toscana vai ser palco da nona jornada do Campeonato do Mundo de MotoGP a 15 de Julho.