Publicidade

 Colin Edwards, da NGM Mobile Forward Racing Team, envolveu-se numa colisão no sábado com Randy De Puniet durante a prova de qualificação, de que resultou a fractura da clavícula. O americano encontra-se assim impossibilitado de competir hoje.Após a colisão, Colin Edwards foi transportado para a clínica do circuito, onde foi entregue aos cuidados do Dr. Sarmiento e da sua equipa. Esteve em observação após o acidente e recebeu alta durante a noite.

Infelizmente, o piloto americano viajará hoje para Barcelona para ser submetido a uma operação à clavícula. A operação deverá ser levada a cabo na segunda-feira pelo Dr. Javier Mir.

Kornelis Veldeman – Chefe de Equipa
“Resolvemos alguns problemas que tivemos de manhã. Fizemos algumas voltas com pneus velhos e depois mudámos para pneus novos. Ele já tinha melhorado o tempo da volta com os pneus velhos em relação à volta mais rápida desta manhã. Parecia estar à vontade com a mota e é uma pena acabar o fim-de-semana assim, com um infeliz acidente.”

Marco Curioni – Director Geral
“A nossa maior preocupação é o bem-estar de Colin. Esperamos que seja operado pelo Dr. Javier Mir em Barcelona e isso é o que mais nos preocupa. A única nota positiva é que algumas das dificuldades com que deparámos na manhã de sábado foram resolvidas. Infelizmente, durante a qualificação ele não pode fazer a sua volta mais rápida.”

Publicidade