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Design estilo chopper, visual hardtail, dianteira ampla e motor V-twin de 1.312 cc. Essa é a receita nada convencional da Honda Fury, que faz sucesso no exterior. Conheça o modelo que desperta a atenção de todos por onde passa e que ganhou até uma versão própria na aclamada série de games GTA!

Honda Fury, custom com identidade

A Honda Fury, ou VT 1300 CX em alguns mercados, é uma bela combinação de visual das motos de exibição com a confiabilidade da marca japonesa. Uma moto com uma queda pelo lado exótico, mas com conjunto custom “normal” e diferente. Como assim?

O modelo tem distância entre eixos de enormes 1.805 milímetros, ângulo da cabeça de direção muito plano, 58 graus. Além disso, tem pneu dianteiro 90/90-21 e traseiro 200/50-18. Medidas únicas.

Honda Fury

Lançada em 2009, a Honda Fury segue sendo uma opção de custom exótica. Entre outros mercados, está à venda nos Estados Unidos, claro

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Agora some isso ao motor V2 com três válvulas por cilindro, injeção e G-Kat. Temos então uma moto com estilo bastante particular. Tanto é que a motocicleta foi parar até no famoso jogo GTA.

Apelidada no game de “Hellfury”, a moto do GTA não copia apenas algumas linhas ou o formato do tanque. Nas texturas o modelo replicava na íntegra a sua musa inspiradora, a Honda Fury. Aliás, ela não foi a única moto da vida real que ganhou uma versão no jogo – veja outras aqui.

Honda Fury ganhou o nome de Hellfury no GTA

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Modelo segue ganhando atualizações no exterior

A Honda America anunciou vários retornos ao mercado norte-americano. Entre estas, estavam incluídas a Honda Fury. Originalmente lançada em 2009, a moto teve sua reestreia em janeiro de 2023. Atualmente, essa moto custom tem preço sugerido de 11.499 dólares (cerca de R$ 56.500 mil em conversão direta). Para referência, uma CB 1000R NSC Black edition custa 12.999 dólares por lá – e R$ 87.730 por aqui.

motor da honda fury

Motor V-twin segue sendo a estrela da motocicleta da Honda. Entrega mais de 74 cv de potência e 12 kgf.m de torque

Entre as novidades, a moto ganhou um V-twin sofisticado e de baixa vibração, ABS e uma configuração balanceada do chassi. Aliás, com 1.312cm³ de cilindrada, a usina tem arrefecimento líquido, com radiador escondido entre as traves do quadro de berço duplo.

Para não fugir do estilo, o motor tem as aletas de refrigeração, como se fosse a ar. Por fim, em sua mais recente encarnação, o conjunto entrega 74,7cv a 5.000 rpm e um torque de 12,5 kgfm a 3.000 rpm, junto do câmbio de cinco marchas e transmissão final por cardã. Uma moto e tanto!

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Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]