Publicidade

A moto 650 da Royal Enfield mais aguardada dos últimos tempos por ser lançada em março! Isso mesmo o que você estava pensando, a Super Meteor 650 pode finalmente chegar por aqui. Saiba todos os detalhes da novidade.

Nova moto 650 da Royal Enfield chegando

A Super Meteor 650 foi lançada no exterior em novembro de 2022, nas versões padrão e Tourer. Trata-se de um modelo inédito, que une o já conhecido motor de 2 cilindros e 47 cv a um conjunto novo de chassi. Ou seja, tem novidades que podem justificar a espera, que já foi longa…

Pois bem, rumores e informações não oficiais apontam que finalmente a nova moto 650 da Royal Enfield irá desembarcar no mercado nacional. Se o lançamento se confirmar, o modelo será mais um a compor a linha de montagem da marca em Manaus, em parceria com a Dafra.

Super Meteor moto 650 da royal enfield

Ainda não há informações oficiais, mas a aguardada Super Meteor 650 deve chegar ao Brasil no próximo mês

Publicidade

Contudo, até o momento, o preço da novidade por aqui também é um mistério. Em muitos países do exterior, a Super tem preço bem próximo ao das demais 650cc da marca, mesmo com conjunto superior em diversos aspectos.

Isso porque a nova moto 650 da Royal chega apenas 10% mais cara que a versão bicolor da Interceptor 650. Curiosamente, essa margem é vista tanto na nossa vizinha sul americana Colômbia quanto na distante Malásia. Além disso, em alguns mercados o modelo custa a metade de concorrentes diretos, como a Kawasaki Vulcan 650 S.

Para referência, no Brasil, a Interceptor bicolor tem preço sugerido de R$ 29.990, enquanto a Vulcan parte de R$ 48.990. Inclusive, já abordamos no Motonline quanto a novidade deve custar, confira aqui.

royal-enfield-super-meteor-650-launched-eicma-07-1668400182-768x432

No exterior, modelo é oferecido em três versões. Vale lembrar que é a moto topo de linha da Royal Enfield

Publicidade

Veja também:

Como é a Super Meteor

O grande destaque da nova Royal Enfield Super Meteor é seu estilo custom. Isso mesmo, assim como a pequena Meteor 350 já disponível no Brasil, a nova moto 650 aposta no visual clássico – que ganhou formas em maiores dimensões.

Royal-Enfield-Super-Meteor-650

Preço no Brasil ainda é desconhecido. No exterior, a Super Meteor costuma sair por pouco mais que as demais 650 cc da marca

A Super Meteor 650 tem uma altura de assento baixa, com 740 mm, bem como pedais dianteiros que são montados perto da frente do motor. Segundo a marca indiana, trata-se de uma máquina com peso de 241 kg em ordem de marcha – ou seja – atualmente a moto mais pesada da Royal.

Publicidade

No conjunto, a moto tem roda dianteira de 19 polegadas e traseira de 16 polegadas. E assim como na Meteor 350, a Super também tem rodas de liga leve, calçando pneus CEAT Zoom Cruz. Na dianteira, outra novidade é o garfo da marca Showa, de 43mm. Por fim, os freios contam com disco de 320 mm na frente e 300 mm na traseira, com ABS de duplo canal.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]