Publicidade

Baseado nos regulamentos da CBM, FPM, e FIM; a Ta‡a Two Days De Enduro criou suas pr¢prias normas, privilegiando pilotos, competitividade, espet culo, e muito mais voltado para a realidade brasileira.

A inten‡Æo ‚ que nesse 1§ ano da Ta‡a, os pilotos ganhem uma certa intimidade com um regulamento um pouco mais “relaxado” em certos itens, para que n¢s pr¢ximos anos, possamos introduzir o verdadeiro regulamento da FIM, bem adiante da realidade nacional atual.

Dentre os principais pontos, podemos citar:

– Para participar da Ta‡a, nÆo ser  obrigat¢rio o uso de motos espec¡ficas de Enduro; podendo participar dela qualquer moto tipo trail ou cross.
–  direito dos pilotos, em cada etapa, formarem uma comissÆo composta por 1 piloto de cada classe, para tratarem de assuntos relativos … prova, diretamente com a Dire‡Æo de Prova.
– A distƒncia total dos 2 dias nÆo poder  ser inferior a 300 km, ou ter tempo de prova superior a 12 h; e seu percurso nÆo poder  ultrapassar 30% de rodovias asfaltadas.
– Ser  disputada em 8 classes, al‚m da classifica‡Æo geral: Isso a tornar  muito mais equilibrada e justa.
— “A” – 2T at‚ 220cc e 4T at‚ 250cc
— “B” – 2T acima de 220cm e 4T acima de 400cc
— “C” – 4T at‚ 400cc
— “D” – Idade acima de 40 anos com qualquer moto.
— “E” – Nacionais 4T acima de 225cc
— “F” – Nacionais 2T acima de 180cc
— “G” – Estreante Importada: Pilotos estreantes com qualquer moto importada
— “H” – Nacionais 2T at‚ 180cc e 4T at‚ 225cc
– O piloto poder  receber ferramentas e pe‡as em qualquer parte da prova.
– Em todos os Controles de Hor rio (CH) o piloto poder  receber aux¡lio mecƒnico, sendo liberado o n£mero de mecƒnicos para trabalhar na motocicleta. Os mecƒnicos poderÆo efetuar qualquer manuten‡Æo permitida nas motocicletas.
– No segundo dia, antes da largada, haver  um tempo m ximo de 20 (vinte) minutos para manuten‡Æo no Parque de Trabalho (PT).
– Pneus furados poderÆo ser trocados em qualquer local, e por qualquer pessoa. A troca da roda ‚ expressamente proibida.
– Toda prova dever  ter uma  rea cercada e descoberta destinada ao Parque Fechado (PF), que abrigar  as motocicletas ap¢s a vistoria, at‚ a largada e chegada do primeiro dia, at‚ a largada e chegada do segundo dia. Esta  rea dever  ter seguran‡as, os quais deverÆo impedir o acesso de pessoas nÆo autorizadas.
– Em todas as etapas os pilotos largarÆo de acordo com sua classe e ordem de inscri‡Æo paga. A numera‡Æo ser  fornecida pela organiza‡Æo.

Publicidade

O regulamento completo da Ta‡a poder  ser requisitado pelo e-mail [email protected].

O Regulamento Complementar para cada etapa espec¡fica, ser  divulgado dias antes das competi‡äes.

As inscri‡äes para a prova de Itatinga j  estÆo abertas atrav‚s do link www.motonline.com.br/2days.html.

Maiores informa‡äes:
Izaias Branco/Zaca – Fone: (14) 9141-2907
Leandro Hachuy – Fone: (14) 9708-7678
www.motonline.com.br – se‡Æo 2Days/Off Road

Publicidade