Publicidade

Dainese confirma sucesso de Airbag com Lorenzo em Valência

A marca italiana explica em comunicado que o D-Air Airbag usado pelo piloto espanhol demonstrou fiabilidade em situação de competição.

A activação do D-Air Airbag – usado por Jorge Lorenzo – na quarta volta do Grande Prémio Generali da Comunidade Valenciana, devido à sua quase repentina queda, deu importantes dados técnicos à Dainese.

A companhia italiana revelou que o sistema funcionou correctamente e não afectou a percepção de Lorenzo enquanto pilotava, conclusões que foram obtidas após análise dos dados fornecidos pela telemetria. A Dainese concluiu que “a análise dos tempos por volta dessa secção da pista indicaram um atraso de pelo menos seis a sete décimos de segundo, principalmente devido à perda de equilíbrio e à abertura do Airbag, que depois se esvaziou em aproximadamente 20 segundos.”

Publicidade

Para os técnicos da marca, isto apoia o sistema de segurança e indica que o enchimento do D-Air não afecta a capacidade do piloto controlar a moto e continuar a corrida, desde que, é claro, a brusca mudança de direcção não resulte em queda.

A brusca mudança de direcção de Lorenzo na quarta volta activou o Airbag, com o D-Air a encher-se assim que o perigo foi detectado e antes de um possível impacto. Apesar de Lorenzo ter notado a perda de valiosos segundos enquanto perseguia Valentino Rossi na corrida, já deixou claro que continuar a usar o Dainese D-Air.

Pode ver este momento mais emocionante da corrida de Lorenzo no vídeo acima.