Publicidade

Dakar2016_cabecalho

A segunda-feira (4) foi um dia desafiador para Jean Azevedo, da HSA Rally Team. Único brasileiro nas motos do Rally Dakar 2016, Azevedo sofreu uma queda nos primeiros 30 quilômetros da especial entre Villa Carlos Paz e Termas de Río Hondo, na Argentina. Com lesões leves, o paulista de São José dos Campos não desistiu e completou a prova da segunda etapa do maior rali do mundo. A etapa foi vencida pelo australiano Toby Price, piloto oficial da KTM que ocupa a vaga de Marc Coma, seguido do português Ruben Faria (Husqvarna) e do eslovaco Stefan Svitko (KTM).

Equipe KTM: Antoine Meo (#49), Jordi Viladoms (#11), Laia Sanz (#12), Toby Price (#3), Matthias Walkner (#14)

Equipe KTM: Antoine Meo (#49), Jordi Viladoms (#11), Laia Sanz (#12), Toby Price (#3), Matthias Walkner (#14)

O argentino Kevin Benavides, da HSA Rally Team, de 26 anos, participa pela primeira vez do maior rali do mundo, e surpreendeu ao conquistar a oitava colocação entre 136 pilotos de todo o planeta. “Hoje foi uma etapa muito boa. Enfrentei montanhas, pedras, areia e partes com muito barro. Adquiri um bom ritmo durante a prova e me senti bem com a moto. Minha equipe, que é incrível, e eu trabalhamos todos os dias por isso e estou muito contente com esse começo”, comemora o piloto que corre com a CRF 450 Rally.

Publicidade

Paulo Gonçalves, da Team HRC, fez uma prova de recuperação nesta segunda-feira. O piloto português, que teve problemas técnicos no prólogo do último sábado (2), garantiu o sexto lugar na segunda etapa, após largar em 50º.

Devido às chuvas que atingiram a região da prova desta segunda, o percurso da especial foi alterado e o espanhol Joan Barreda, um dos favoritos ao título de campeão em 2016, acabou se perdendo. Mesmo assim, o piloto da Team HRC acelerou forte e levou o sétimo lugar da segunda etapa. O português Helder Rodrigues, da mesma equipe, ficou com a 16ª colocação.

Também pela Team HRC, o francês Michael Metge garantiu o 17º lugar, o norte-americano Rick Brabec o 21º, e o italiano Paolo Ceci o 22º. Na HSA Rally Team, o argentino Javier Pizzolito ficou em 24º e Adrien Metge em 28º. As duas equipes correm com a CRF 450 Rally.

Terceira etapa

Publicidade

Nesta terça-feira (5), os pilotos disputam a terceira etapa do Rally Dakar 2016, que terá largada em Termas de Río Hondo e chegada em Jujuy, na Argentina. O percurso tem 663 quilômetros, com 341 de trechos cronometrados.

Resultados das motos – Segunda Etapa:

1º – Toby Price (KTM) | 3h46min24s
2º – Ruben Faria (Husqvarna) | +20s
3º – Stefan Svitko (KTM) | +1min28s
4º – Alain Duclos (Sherco) | +1min51s
5º – Matthias Walkner (KTM) | +2min

Detalhes da Segunda Etapa:

Publicidade

Dakar2016_mapaEtapa2

Resultado acumulado após duas etapas:

1º – Toby Price (KTM) | 3h46min24s
2º – Ruben Faria (Husqvarna) | +20s
3º – Stefan Svitko (KTM) | +1min28s
4º – Alain Duclos (Sherco) | +1min51s
5º – Matthias Walkner (KTM) | +2min

Confira a programação e roteiro geral do DAKAR 2016 –  clique aqui

Separador_motos

Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.