Publicidade
Foto: Marcel Sona ‚ um dos favoritos a vit¢ria

Foto: Marcel Sona ‚ um dos favoritos a vit¢ria

Os motores vÆo come‡ar a roncar no Kart¢dromo dos Ingleses em Florian¢polis (SC) nesta quarta-feira, dia 22.

Os pilotos Alexandre Barros (MotoGP), Gilson Schuder (campeÆo Brasileiro de motovelocidade na 1000cc) e Marcel (Sona campeÆo Brasileiro de Supermotard), vÆo fazer a vistoria da pista e definir o trecho de terra que far  parte do circuito do 2§ Desafio de Supermotard, que ser  realizado nos dias 9 e 10 de dezembro na cidade catarinense.

O Supermotard ‚ uma categoria que mescla asfalto e terra, proporcionando mais emo‡Æo e dificuldades ainda maiores aos pilotos. Todas as feras que vÆo participar da evento vÆo usar pneus para asfalto, piso predominante na maior parte do circuito. Para andar no trecho de terra, os pilotos vÆo ter que mostrar muita habilidade se quiserem conseguir um bom resultado.
Al‚m de emo‡Æo e velocidade, o evento tamb‚m tem um car ter social muito importante, j  que o ingresso ser  trocado por dois quilos de alimentos. Todos os gˆneros arrecadados serÆo encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade. “ uma forma importante de democratizarmos o acesso de todos que queiram assistir uma grande corrida e tamb‚m de colaborarmos com as pessoas menos favorecidas”, explicou o organizador Carlinhos Romagnolli.

Publicidade

Para Alexandre Barros, que na pr¢xima temporada volta a disputar o Mundial da Motovelocidade pela equipe Ducati, o supermotard ser  uma das modalidades que mais deve crescer no Brasil. “Na Europa e nos Estados Unidos a modalidade j  ‚ muito forte e a partir de 2007 teremos o Desafio Internacional de Supermotard no Brasil, com a presen‡a de grandes estrelas do motociclismo mundial”, afirma.

O atual campeÆo Brasileiro de Motovelocidade na categoria 1000cc, Gilson Schuder, que participar  pela primeira vez de uma etapa do Supermotard, diz que ser  uma experiˆncia muito boa. “Comecei treinar h  pouco tempo, mais pretendo disputar todas as etapas do Campeonato Arena Supermotard que ser  organizado pelo Carlinhos Romagnolli no ano que vem”, disse. Sobre sua expectativa para a etapa de Florian¢polis, o piloto garante que quer fazer bonito. “Espero fazer uma grande prova e estrear na modalidade com o p‚ direito para seguir a carreira vitoriosa que estou fazendo na Motovelocidade”, conclui.

Marcel Sona, atual bi-campeÆo do Supermotard, piloto que veio do motocross e disputou cinco temporadas do Arena Cross, se diz bastante animado para esta etapa. Perguntado sobre a possibilidade de vencer Alexandre Barros, vencedor da prova em 2005, Marcel prefere manter a humildade. “O Alex ‚ um grande piloto de renome mundial, na edi‡Æo passada fiquei em segundo e ‚ claro que quero vencer. A prova vai reunir grandes campeäes do Motovelocidade, do Arena Cross e do Motocross, por isso s¢ tenho certeza que nÆo ser  nada f cil”, lembra.
Os ingressos para a etapa do Desafio de Supermotard poderÆo ser adquiridos antecipadamente por 2 kq de arroz ou 2 latas de ¢leo na Amauri Concessionario Honda (SÆo Jos‚ e Florianopolis), Dorvalino Motos Concessionario Honda (Palho‡a), Loja Guga Kuerten, Gera‡Æo Motos Concessionario Yamaha (Florianopolis, SÆo Jos‚, Palho‡a e Ibigua‡u) e Shopping Beira Mar.