Publicidade

No dia 27 de julho ‚ comemorado o “Dia do Motociclista”. A data pretende evidenciar este p£blico em toda a sua extensÆo. Hoje, andar de motocicleta acabou se tornando um estilo de vida, tanto pela sua praticidade, economia ou simplesmente paixÆo.

Demonstrando cada vez mais a aten‡Æo e o compromisso, a Moto Honda da Amaz“nia instrui as pessoas para a utiliza‡Æo correta da motocicleta. Isso ocorre gra‡as …s atividades do seu CETH (Centro Educacional de Trƒnsito Honda), em Indaiatuba (SP), desde 1998. A Unidade Educacional investe na realiza‡Æo de cursos de Pilotagem com Seguran‡a on-road e off-road, direcionados a ¢rgÆos p£blicos, frotistas, categorias espec¡ficas como motofrete, motot xi e motoclubes, al‚m de palestras em todo o territ¢rio nacional.

Procurando ampliar ainda mais a multiplica‡Æo desses conceitos, a Honda dedica parte das suas atividades …s 618 concession rias da marca, oferecendo, periodicamente, cursos de forma‡Æo de instrutores aos profissionais. Com isso, todos saem habilitados a promover a‡äes educativas aos clientes, por meio de blitze, aulas pr ticas e te¢ricas, al‚m de campanhas regionais de seguran‡a no trƒnsito.

A Honda intensifica cada vez mais o seu trabalho para registrar um crescimento na forma‡Æo de instrutores. Prova disso, de janeiro a dezembro de 2005, 9.500 pessoas participaram dos treinamentos no CETH. No hist¢rico de treinamentos gerais, j  sÆo 46.651 pessoas atendidas.

Publicidade

Rede multiplica conceitos
Os instrutores das concession rias Honda, por meio do conhecimento adquirido em cursos do CETH, aplicam os conceitos de pilotagem com seguran‡a, colocando em pr tica os treinamentos gratuitos … popula‡Æo, que vÆo desde palestras at‚ blitze e cursos pr ticos.

Al‚m disso, a Honda, em parceria com a Rede de Concession rias, firmou o compromisso de implantar 100 unidades do Centro Educacional de Trƒnsito da Concession ria (CETC), respons veis pela propaga‡Æo dos conceitos de Pilotagem com Seguran‡a em todo o territ¢rio nacional. Atualmente, os 37 CETC’s ativos dispäem de estrutura completa, composta de sala de aula e pista pavimentada, onde sÆo realizados cursos para clientes, funcion rios de empresas clientes e ¢rgÆos p£blicos.

CETH: difusÆo da pilotagem com seguran‡a
O CETH ocupa uma  rea total de 124 mil m2 e est  preparado para atender ao p£blico que utiliza o ve¡culo de duas rodas no dia-a-dia. Inaugurado em 1998 e sob orienta‡Æo dos instrutores da Honda, os motociclistas aprendem as t‚cnicas de pilotagem atrav‚s de aulas te¢ricas, que abordam t¢picos como caracter¡sticas e comandos da motocicleta, inspe‡Æo mecƒnica, equipamento de seguran‡a, postura e vestimenta. E tamb‚m na pr tica, quando sÆo realizadas atividades em pistas pavimentadas, que incluem, entre outros temas, frenagem, curvas e cruzamentos.

A estrutura tamb‚m conta com uma pista de motocross, onde sÆo praticadas as t‚cnicas de condu‡Æo fora da estrada. Al‚m disso, os participantes podem utilizar o moderno simulador de pilotagem virtual para aprofundar os estudos dos m¢dulos.

Publicidade