Publicidade

Enduro dos Guimarães é exemplo para as outras provas

Campeão da categoria Novatos diz que organização do Enduro dos Guimarães é exemplo para as outras provas

Os pilotos inscritos no III Enduro dos Guimarães já estão ajustando motos e equipamentos para a prova, que será realizada nos dias 11, 12 e 13 de julho. O campeão na categoria Novatos do Estadual de Enduro 2007, Fabiano de Souza Pereira, já fez sua inscrição e levou sua moto para a revisão, e agora aguarda ansioso a etapa de Cuiabá.

O piloto mato-grossense este ano corre pela categoria Sênior e está em 4º no Estadual. “Nessa categoria o nível técnico é bem apurado e os pilotos podem mudar facilmente de posição. A técnica do piloto vai contar muito para uma boa classificação”, afirmou. Fabiano participa também das copas Norte e Sul Mato-grossenses e, de todas as etapas, só não participou em Sinop.

Publicidade

Fabiano, 32 anos, é conhecido pelos colegas endureiros como -Cavalo Queimado-, apelido que recebeu ainda na faculdade. Nascido em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, pratica o esporte há dois anos. Começou a fazer trilhas na cidade de Sapezal, onde morava, mas atualmente corre por Nova Mutum, cidade onde mora.

Segundo -Cavalo Queimado-, ano passado o calor e a baixa umidade do ar atrapalharam muito no desempenho dos pilotos e em 2008, apesar da mudança da data, o calor ainda será um fator de dificuldade. O piloto aproveitou ainda para elogiar a organização da prova. “O ano passado eu achei a organização 100%. O campeonato Estadual deveria seguir o que a organização do Guimarães faz. Acredito que esse ano também esteja bom. Os organizadores têm cuidado especial com os pilotos e oferece segurança”, finalizou.

REALIZAÇÃO – O III Enduro dos Guimarães será realizado nos dias 12 e 13 de julho. A prova é em Cuiabá/MT, e será válida pelas 13ª e 14ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, 6ª Etapa do Campeonato Mato-grossense de Enduro e 3ª Etapa da Copa Sul do Mato Grosso de Enduro. A largada será no Cuiabá Lar Shopping, localizado na Avenida Miguel Sutil, próximo ao viaduto do CPA.

As inscrições on-line já começaram e vão até o dia 10 de julho. Para se inscrever acesse o site www.endurodosguimaraes.com.br.

Publicidade