Publicidade

Nos dias 7 e 8 de junho, ser  realizada na cidade de Itatinga/SP, com total apoio da Prefeitura Municipal e suas Secretarias, a prova de abertura do Campeonato Paulista de Enduro; denominada “Two Days de Itatinga.”

Esta prova, al‚m de contar pontos para a primeira etapa do Campeonato Paulista de Enduro 2003, ser  preparat¢ria (para pilotos de outros estados) e classificat¢ria para os pilotos que integrarÆo a equipe Paulista de Enduro, que representar  nosso estado no ISDE 2003.

SerÆo dois dias de prova em que os pilotos (inscri‡äes limitadas a 120 pilotos) percorrerÆo aproximadamente 180 km (3 voltas de 60 km) no s bado e aproximadamente 120 km (2 voltas no mesmo percurso) no domingo.

Para cada volta, os pilotos terÆo seus tempos cronometrados em trˆs ETs (“Enduro Test” – trechos de trilha com extensÆo entre 3 a 7 km cada), um CT (“Cross Test” – terreno “virgem” apenas demarcado por faixas com extensÆo entre 3 a 7 km); e ainda, terÆo seus tempos de deslocamento anotados em 3 CHs (Postos de Controle de Hor rio).

Publicidade

Nesse tipo de prova, o percurso todo ser  sinalizado por faixas, setas indicativas da dire‡Æo a seguir e placas indicativas de poss¡veis locais perigosos, nÆo sendo necess rio o uso de planilha (mapa do percurso). Ao final dos dois dias de competi‡Æo, vencerÆo em suas respectivas categorias, aqueles pilotos mais regulares nos trechos de deslocamento, e mais r pidos na cronometragem dos ETs e CTs.

Os pilotos que participarÆo dessa prova estarÆo competindo nas seguintes categorias:

1- “C” – Open Abaixo:
Qualquer moto 2T at‚ 220 cm3 e 4T at‚ 250 cm3.
2- “D” – Open Acima:
Qualquer moto 2T acima de 220 cm3 e 4T acima de 400 cm3.
3- “Q” – 4T:
Qualquer moto 4T at‚ 399 cm3.
4- “N” – Nacional:
Qualquer moto nacional (fabricadas no Brasil fora do sistema CKD).
5- “S” – Over 35:
Pilotos com idade acima de 35 anos com qualquer moto.

SerÆo premiados os 5 primeiros colocados de cada categoria, com exce‡Æo da categoria Nacional, onde serÆo premiados os 10 primeiros colocados. SerÆo ainda premiados, os 3 primeiros pilotos na classifica‡Æo geral.

Publicidade

As inscri‡äes estarÆo abertas a partir do dia 12/5 e custar  R$ 50,00 + 5 kg de arroz, que serÆo distribu¡dos na zona rural, por onde passar  a prova. O restante ser  doado ao Fundo Social do Munic¡pio de Itatinga/SP.

A realiza‡Æo ‚ da Equipe TRIBOT – Trilheiros de Botucatu, e supervisÆo da FPM – Federa‡Æo Paulista de Motociclismo.

Maiores informa‡äes: [email protected] ou pelo fone (14) 9141-1564, com o Zaca.