Publicidade
Foto: Paulo Gabriel, o Paulinho, quer o vice-campeonato na Master

Foto: Paulo Gabriel, o Paulinho, quer o vice-campeonato na Master

Os treinos livres desta sexta-feira marcaram o início da penúltima etapa do TNT SBK, que acontece neste fim de semana (30 e 31 de outubro) no autódromo de Curitiba, PR. E já no primeiro dia de treinos, Bruno mostrou que será um dos favoritos na prova e andou o tempo todo entre os mais rápidos.

Bruno, Cachorrão e Zandavalli foram os únicos a andar abaixo do tempo de 1:24:00 mostrando que irão travar um belo duelo pela vitória no domingo.

Fora da disputa pelo título por causa de um acidente automobilístico que o tirou de uma etapa e prejudicou seu desempenho nas seguintes, Bruno não lamenta o fato de não estar disputando mais o campeonato.

Publicidade

Já seu companheiro de equipe Paulo Gabriel, o Paulinho, entra na pista disposto a garantir o vice-campeonato na categoria Master. Desde que sofreu a sua última contusão, ele vem tendo muitas dificuldades para competir. Apesar disso, foi o mais rápido em sua categoria nos treinos desta sexta.

“Meu braço incha muito depois de cada treino e, depois de cinco, seis voltas, fica muito difícil de pilotar. Estou acostumado a rodar 1:26:00 nesta pista e hoje não consegui baixar de 1:28:00”, comentou ele que, mesmo assim, luta pelo 2º lugar no campeonato.

Paulinho sofreu duas contusões em 2010 que o deixaram fora da briga pelo título. Na última, quebrou o braço e quase abandonou a temporada. “Tinha que fazer um tratamento para melhorar da trombose, mas, para isso, tinha que parar de correr. Optei por continuar competindo e deixar meu corpo achar um novo caminho de circulação do sangue”, fala o piloto, que aponta a paixão pelo esporte como principal razão para continuar.

Além deles, a equipe conta ainda com os pilotos Ivan Gouvêa, que compete na categoria Estreante, Fernando Brasileiro, Michael Wimert e Rafael Gomide, que participam da Pro Amador. A equipe, que conta com o atual Campeão de SuperBikes, é referência na Motovelocidade nacional não só pelos seus excelentes resultados como também por sua estrutura.

Publicidade

A equipe Suzuki Maxima conta com o patrocínio de Suzuki, Maxima Racing Oils, MotoSchool, Alpinestars, Shark, Beta, Ohlins, Yoshimura, MotorcycleClothes, Brembo, Luna, Renthal e Pirelli.