Publicidade

Eric Granado se diz pronto para o calor de Cartagena

Piloto brasileiro dedicou-se intensamente no condicionamento físico para encarar a terceira etapa do Cuna de Campeones Bancaja.

Os rivais sempre devem ser temidos, principalmente numa competição tão acirrada como o Cuna de Campeones Bancaja. Mas para a terceira etapa da temporada 2009, agendada para o próximo fim de semana, em Cartagena, na Espanha, Eric Granado acredita que o maior adversário de todos os pilotos tende a ser o clima.

–Quando corremos lá pelo Campeonato Mediterrâneo, no final de maio, o calor já estava bem insuportável, o que representou um enorme desafio. Agora, em pleno verão, as altas temperaturas devem castigar ainda mais e influenciar no desempenho de todo mundo–, afirmou o brasileiro, que viaja nesta quarta-feira para o Velho Continente.

Publicidade

Para não ser surpreendido pelo sol, Granado dedicou-se intensamente na preparação física nas últimas semanas. –Hoje mesmo já fui à academia para trabalhar bastante a parte aeróbica e o condicionamento físico. Sinto que estou em forma e muito empolgado para voltar a correr–, destacou o corredor, atual campeão da categoria MiniGP XL 80 e líder da classe PréGP 125 cilindradas.

Sobre Cartagena, local onde venceu três das últimas quatro provas que disputou, Eric não esconde a admiração por aquele que considera -um circuito com a sua cara-. Esta pista reúne aquilo que eu gosto: subidas e descidas, curvas de alta e de baixa… muito desafiadora. Consegui chegar em primeiro este ano pelo Mediterrâneo e espero repetir o resultado no Bancaja. Sei que não será fácil, mas este é o meu objetivo: somar o máximo possível de pontos para me manter na liderança do campeonato–, ressaltou.

Com duas etapas concluídas, Granado aparece no topo da classificação da PréGP com 53 pontos, oriundos de uma vitória, duas pole positions, duas voltas mais rápidas e um segundo lugar. O segundo colocado da tabela é o espanhol Ignacio Roman, 17 tentos atrás do brazuca.