A Ducati já está revelando as suas novidades para a linha 2023. Uma das primeiras surpresas foi a Streetfighter V4 inspirada na Lamborghini Huracan STO, mas os italianos prometem ainda mais e vão usar seu badalado motor V4 em uma das motos mais clássicas da marca!
Ducati usa motor V4 na Diavel
Estamos falando da Diavel, que inclusive já foi flagrada em testes, movida pela novidade. Fotos do protótipo já em fase final foram divulgadas pela publicação alemã Motorrad.
Embora a motocicleta estivesse revestida de fita preta para esconder os painéis da carroceria, foi possível ver a pintura vermelha clássica da Ducati. Além disso, o logotipo escrito em bordado ‘Diavel V4‘ – entre os assentos do condutor e passageiro – entregou o segredo.
No entanto, o destaque é claro foi a substituição do motor Testastretta DVT de 1262cc pelo V4 – atualmente visto na novíssima Multistrada V4 à venda no Brasil. Além disso, apesar do visual e forma da Diavel V4 ser instantaneamente reconhecível, praticamente nenhum componente é realmente vindo da Diavel atualmente no mercado.
O chassi é novo, assim como os painéis da carroceria, além do farol com uma faixa de DRLs ao redor da borda do feixe de LED. E apesar de só podermos seguir o que pode ser visto nas fotos, ainda há muito a dizer sobre a nova Diavel V4 flagrada.
Veja também:
- Como é a moto Ducati exclusiva para donos de Lamborghini
- Yamaha V-Max: lembre a história da dragbike de 200cv [vídeo]
- Radar, cruise control e mais; o que a Multistrada V4 oferece
Ducati ao estilo Yamaha V-Max
No design da Ducati Diavel V4 as entradas laterais são bem separadas do tanque. Esses dutos alimentam o propulsor em V da nova máquina. Mas além disso, esse desenho remonta a outra motocicleta muscle cruiser V4 – a japonesa Yamaha V-Max.
Ainda sobre o motor, ao que tudo indica a Ducati Diavel V4 será movida pela mesmo propulsor que equipa a Multistrada V4 – uma unidade de 1158cc de maior capacidade com cerca de 170 cv. Com isso, nada do motor mais afinado de 200 cv e 1103 cc usado na Panigale V4 e Streetfighter V4.
Outro ponto a destacar do modelo flagrado foi a adição de um escapamento com quatro saídas, dispostas e emergindo do lado direito do silenciador. Os garfos e freios podem muito bem ser os mesmos da Diavel atual no mercado, mas o braço oscilante de um lado é novo e montado em um monoamortecedor traseiro.
Por fim, as rodas são semelhantes – mas não idênticas – às usadas na XDiavel S, com acabamento em preto e com bordas usinadas nos raios. Já estamos ansiosos para ver em breve mais sobre o novo modelo, que deve ser revelado em novembro, durante o Salão de Milão (EICMA).