Publicidade
Foto: M rio Bock

Foto: M rio Bock

Oi Tite acho que vc ate tenha mais nÆo custa nada tenta dando uma volta pelos foruns da vida achei alguma interressante manual de servi‡os e do proprietario para os interessados e amantes da galo.
Dorival – santo andr‚
Pois ‚, s¢ que navegando no f¢rum achei um monte de ot rios me chamando de “tapado” pra baixo s¢ porque tinha “erros” na mat‚ria da CBX 750. Um dos graves erros de informa‡Æo ‚ que o corta-corrente nÆo ‚ vermelho, mas laranja (ou amarelo, sei l , porque sou dalt“nico mesmo e pra mim ‚ tudo igual). Um bando de chatos que prefere achar erros a agradecer por homenagear do objeto de paixÆo onanista deles. Por isso sou contra f¢rum no Motonline, ‚ coisa de gente muito chata!

Kasinski
Tite, a kasinski comet nÆo ‚ esquisita, s¢ tem fia‡Æo exposta! De fato a goose e a comet sÆo parecidas, mas com mecƒnica totalmente diferente, como o motor e acess¢rios (ser  que a goose tinha a fia‡Æo exposta?) Acho que a suzuki poderia lan‡ar um modelo como a goose para concorrer na categoria 250, com pre‡o justo e bom acabamento, aproveitando o motor mono, para concorrer com a comet, twister e a fazer. J  pensou o pega? nÆo que eu fa‡a questÆo da comet firefox, mas como consumidor eu nÆo gostaria de comprar uma moto e na 1¦ esquina encontrar uma moto igual (como a hornet). Nesse contexto, a kasinski ‚ exclusiva. Nessa faixa (600c.), outra excelente op‡Æo ‚ a nova suzuki GSR 600, exclusiv¡ssima, e que v¡ no stant da suzuki no XI encontro de motociclistas de Rio das Ostras. Pre‡o:R$34.000
Herculano – Vit¢ria – ES
Essa GSR 600 deve ser importa‡Æo independente porque a JToledo nÆo mandou nenhum comunicado oficial de comercializa‡Æo desse modelo.

àleo
Mas eita, nao briga comigo mas tenho q perguntar. O oleo q eu uso no carro (f1 master Sae 20w50) pode usar na moto? Pq no manual manda usar oleo Sae 20w50 4T. E agora chefao? Outra perguntinha, pq a minha lenta nunca fica estavel? fica sempre oscilando (cg 150 2005 com 7000 km). Eu dei umas sopradas naqueles trocinhos do carburador, ela melhora na hora mas depois de um tempo volta pra mesma desgra‡a.
Tadeu – Joinville SC
Como hoje eu comi muito – e bem – nÆo vou brigar com vc. Verifique se ‚ ¢leo sint‚tico, se for nÆo pode usar. Se for mineral, vai fundo. Aqueles “trocinhos” do carburador sÆo os giclˆs? Vc precisa limpar o tanque de gasolina e o carburador, porque deve ser gasolina podre.

Publicidade

Novato
 um prazer poder esrever para vcs. O caso ‚ o seguinte Desde jovem sou adorador de motos. ja tice. RD350. Honda CB125 (2 cilindros), Suzuki 750 Honda 750 e ai por diante. Os anos se passaram e eu fiquei sem moto O caso que agora estou fora do mercado. e estou pensando em comprar uma Vmax. Gostaria de saber o que realmente deveria olhar em uma moto usada. pontos criticos, ja que nao conhe‡o mecanico de confian‡a. Poderiam indicar um em BH.
Rogerio – Belo Horizonte
Roger, vc ‚ novato aqui, n‚? Primeiro encheu o texto de pontinhos, que eu ODEIO! Segundo, j  publicamos a mat‚ria “Como comprar sua moto usada”. Basta procurar na ferramenta de busca assim mesmo, com aspas.

XT 250
Pessoal, estou vendo v rios coment rios sobre a XT 250. alguem pelo amor de deus tem alguma foto ou coisa parecida que seja pr¢ximo do modelo a ser lan‡ado! Algu‚m tem alguma id‚ia da previsÆo para esse lan‡amento tÆo esperado! Vou acabar comprando outra Tornado nova agora, pois nÆo tem nem id‚ia do lan‡amento!
Thiago – Natal – RN
Caro potiguar, j  publicamos essa foto h  s‚culos, use a ferramenta de busca, por favor.

Feiras
ESTOU INDO VIAJAR PARA A EUROPA NO MÒS DE JULHO E GOSTARIA DE SABER SE VOCES PODEM ME INFORMAR SE HAVARµ ALGUM SALÇO DE MOTOS NESSA POCA OU AT MESMO DEPOIS DE JULHO E EM QUE PAÖS.
Jorel – Curitiba
NÆo temos essa informa‡Æo. Tente descobrir pelo Google.

Pneus
Gostaria de sabe se tem diferen‡a entre os pneus da CB 500 e da Sport pois comprei o dianteiro da CB 500 a mesma medida da traseira da Sport, mais tem a Letra H no pneu da CB 500 e a Sport tem a letra P.
Alcides – Diadema
T  vendo? Por isso eu insisto nesse assunto de troca de pneus sem conhecimento de causa. A letra significa o limite de velocidade desse pneu. Para saber mais sobre a nomenclatura e siglas, acesse o site da Michelin em nossa se‡Æo de links e veja o sub item “Como ler seu pneu”, dentro do item “Escolha seu pneu”.

Publicidade

Nova
Eu peguei hj de manha minha fazer na concessionaria e to rindo a toa! (minha primeira moto). Mas infelizmente ja me deparei com um problema logo de cara! A primeira marcha dela ‚ mto dura eu tenho q ficar parado m¢ tempo tentando engatar ela! sera q isso ‚ normal no come‡o?
Victor – Campinas – SP
Se continuar assim at‚ os 1.000 km pe‡a uma revisÆo no sistema de embreagem.

Cegos
A respeito da pergunta do Tomaz, meu conterraneo, nÆo existe nenhuma resposta e que responda a dele como vc havia dito, so uma da falcon falando dos pesinhos, mas corrija se eu nÆo estiver certo, os pesinhos que faltam na sport dele ‚ porque naum foram necessarios pois o peso do guidÆo da sport ja atende aos requisitos de alavanca dessa moto, estou certo?
Edmar – Ilh‚us, BA
Dois cegos, veja a carta “pesos” do dia 11/4, seus malas e troquem de ¢culos! Vcs mandam 65 cartas por dia, por isso tem de ler atentamente tudo que sai publicado pra nÆo bancar o chato e perguntar a mesma coisa 20 vezes.

Cruz credo
Escrevo para saber se vcs do Motonline estÆo sabendo algo a respeito da cruz fixada de cabe‡a para baixo no chicote do farol da Titan 150; segundo coment rios, diz respeito a um pacto feito por alguem da Honda para vender a moto, q estava encalhada nos patios da montadora, enfim,e levando em considera‡Æo q o objeto nÆo tem serventia alguma na moto, fiquei bastante intrigado!
Jos‚ – Limeira/SP
Ave Maria, Cruz credo, que papo loko ‚ esse? Parece macumba, x“! Nunca ouvi falar de crucifixo na CG 150, mas com certeza esse papo ‚ uma daquelas lendas tipo loira do banheiro, roubo de rins e outras crendices. Em todo caso, se achar um dente de cachorro na sua moto leve-a imediatamente pra benzer com uma chuva de pipoca com arruda, arre!

Bros
Oi galera! tenho uma NXR Bros, e gosto muito da maquina. Pena que (como vocˆs mesmos disseram no site) ela nÆo vem com o util¡ssimo conta-giros. Existe a possibilidade de acrescentar um conta-giros nesse tipo de moto? Caso positivo, qual ‚ o procedimento?
Manoel – Montes Claros
Desde quando vc leu algu‚m aqui do Motonline defender que conta-giros em moto pequena ‚ “util¡ssimo”? Eu acho totalmente dispens vel. Vc pode instalar conta-giros digital de kart, mas nÆo me pergunte onde comprar porque nÆo sei.

Publicidade