Publicidade

Santa Cruz do Sul (RS) – Os treinos realizados neste s bado (19), no Aut¢dromo Internacional, em Santa Cruz do Sul (RS), deram uma amostra do que est  por vir na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. A disputa est  marcada para amanhÆ, a partir das 9h. Na categoria Superbike, o hexacampeÆo Gilson Scudeler, piloto patrocinado pela Honda, garantiu o segundo lugar no grid de largada. Robson Portaluppi, tamb‚m integrante do Team Scud, larga em quinto.

Scudeler fez bons treinos durante todo o s bado e conseguiu a segunda posi‡Æo para a largada de domingo. “NÆo consegui a pole, mas fiz um bom tempo. Estou pronto para disputar uma boa prova amanhÆ”, disse o piloto que venceu as duas baterias da etapa de abertura realizada em Interlagos. O mais r pido da categoria Superbike foi Da nilo Andric. “Todos estÆo andando muito r pido e certamente teremos uma prova muito disputada”, completou Scudeler.

O ga£cho Robson Portaluppi vˆ no apoio da torcida local um empurrÆo a mais na hora de acelerar na pista de Santa Cruz do Sul. “Fiquei com a quinta coloca‡Æo, mas fui bem. NÆo dei o melhor de mim. Preferi fazer um treino mais tranqilo e manter a regularidade nas voltas. Estou sempre pr¢ximo ao Gilson, com quem, ali s, eu tenho aprendido muito”, contou.

“AmanhÆ, estarei com muitos amigos torcendo por mim. Minha fam¡lia fretou um “nibus para assistir a corrida.  bom ter o p£blico apoiando. Quero que eles sintam que h  um representante ga£cho no p reo”, completou o piloto que ‚ natural de Bento Gon‡alves.

Publicidade

Grid de largada – Superbike
1 – Danilo Andric – 1m25s132
2 – Gilson Scudeler (Honda CBR 1000RR) – 1m26s083
3 – Cristiano Vieira – 1m26s102
4 – Bruno Corano – 1m26s339
5 – Robson Portaluppi – (Honda CBR 1000RR) – 1m26s407

Programa‡Æo: Domingo
09h – warm up Superbike
09h30 – warm up 250cc
10h – warm up Hornet
11h10 – 1a bateria Superbike
12h20 – prova 250cc
13h30 – prova Hornet
14h40 – 2a bateria Superbike

A programa‡Æo ‚ fornecida pela Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo.