A família touring da Harley Davidson está ganhando uma cara nova! As novidades já foram flagradas na linha de montagem da marca nos EUA. Com isso, a atual moto mais cara da marca no Brasil já está, digamos, na fila para ser atualizada… Confira como serão as novas top de linha da fabricante.
Linha touring da Harley ganha nova cara
Ao que parece, a Harley-Davidson tem estado ocupada realizando atualizações para sua linha de motocicletas. E o mais novo lote a receber novidades é a CVO. Tudo isso foi descoberto após imagens da linha de montagem da marca terem vazado, exibindo a CVO Road Glide e a CVO Street Glide.
Começando pela CVO Road Glide, pode-se notar a carenagem mais larga e de aparência mais nítida, que abriga um enorme farol de LED dentro dos DRLs. Os indicadores de direção são integrados na carenagem – ao contrário da atual moto em linha – onde as hastes dos indicadores são colocadas do lado de fora.
Além disso, há um grande para-brisa no modelo, que fica no topo da carenagem e deve ser eletronicamente ajustável. O design da carenagem, na parte inferior, também foi ajustado de forma a combinar com a enorme carenagem superior.
A situação é semelhante com a nova carenagem “asa de morcego” da Harley-Davidson CVO Street Glide 2023. A peça parece mais moderna, com linhas mais limpas e nítidas e abrigando um novo farol de LED com um DRL de LEDs em forma de U ao seu redor.
No entanto, o que chama a atenção na Street são as faixas de LED – em ambos os lados da carenagem. Aparentemente, essas novas linhas de luzes nas laterais se dobram como indicadores de direção. Claro, levando em consideração que o modelo também não vai ter mais as atuais hastes de piscas próximas à carenagem.
Veja também:
- Série de motos alusiva aos 120 anos da Harley à venda no Brasil
- Motos dos sonhos? Quanto custam as Harley-Davidson no Brasil em 2023
- Nova Sportster S: entre as Harley mais poderosas da história
Novidades além do visual
Além do design, as rodas de ambas as motos da Harley são totalmente novas. Outra novidade deve ser a introdução do garfo do tipo USD. Uma mudança que deve melhorar a estabilidade e o feedback da dianteira, em comparação com o garfo telescópico nos modelos atuais.
Ainda é provável que a suspensão traseira das motos também tenha sido atualizada. Quanto aos freios, as pinças Brembo montadas radialmente são vistas nas imagens. Por fim, a carcaça do motor na Road Glide revela que ela é movida pela versão de 1982 cc do motor Milwaukee, em vez da versão de 117 polegadas cúbicas da atual.
Espera-se que a Harley-Davidson CVO Road Glide e a CVO Street Glide 2023 sejam colocadas à venda nos EUA em breve. Já para o mercado brasileiro, as novidades são esperadas somente a partir do ano que vem…