Publicidade

A Harley-Davidson não para de lançar ‘pequenos modelos’ para os novos mercados mundo afora. Agora foi a vez de apresentar a X500, uma motocicleta projetada em parceria com a chinesa QJ Motor e baseada na italiana Benelli Leoncino 500. Surpreso com a parceia EUA, China e Itália? Então confira mais detalhes!

Harley-Davidson lança outra ‘moto pequena’

Ainda em março, a Harley-Davidson apresentou a X350 na China. Depois disso, imagens de uma nova motocicleta de 400cc – destinada à Índia – surgiram na Internet. Agora, uma nova motocicleta criada em parceria com a QJ Motor deu as caras também no mercado chinês.

x500 harley-davidson

Mais uma moto ganhou as cores e toque da Harley-Davidson e foi lançada na China. Esta é a X 500

Essa novidade é baseada na Leoncino 500, uma moto da italiana Benelli – que é uma marca de propriedade dos chineses a algum tempo. No entanto, a X500 tem painéis e partes do seu conjunto que ganharam o toque da marca norte-americana.

Publicidade

Além dos emblemas da Harley, a X500 parece exibir um visual com inspiração na linha Sportster. E ao contrário da Leoncino 500, com rabeta curta e alta, “versão da Harley” ganhou um contorno com mais cara de moto custom. Tudo isso, apesar da novidade ser na essência uma naked de média cilindrada.

harley-davidson x500

Modelo será a porta de entrada da Harley da China

E quem viveu para ver agora pode testemunhar um modelo novinho em folha da Harley, movido por um modesto motor de dois cilindros em linha e refrigeração líquida. Diga-se de passagem, a mesma unidade da velha Leoncino, que entrega 47 cv a 8.500 rpm e 4,68 kgf.m de torque a 6.000 rpm.

Qualquer semelhança não é coincidência, essa é a Benelli Leoncino 500

Publicidade

Veja também:

Conjunto simples e direto ao ponto!

A nova Harley-Davidson de 500cc tem conjunto com suspensão de garfo invertido e um único amortecedor traseiro, ambos com ajuste de pré-carga. As rodas são de alumínio fundido de 17 polegadas e calçam pneus Maxxis Supermaxx ST – nas medidas 120/70-17 na dianteira e 160/60-17 na traseira.

E para segurar o conjunto, a moto tem sistema de freios com discos duplos e pinças de quatro pistões na frente e uma pinça de pistão único atrás. Tudo isso com sistema de ABS disponibilizado como item de série.

X500 pode vir a ser disponibilizada em outros países, mas chances do Brasil são pequenas…

Publicidade

No restante, o que se vê é a iluminação de LED em toda a moto e o painel de instrumentos digital em formato redondo. A nova Harley-Davidson X500 estará disponível inicialmente apenas no mercado chinês em um primeiro momento, com preço ainda não anunciado.

Para o Brasil, as chances da novidade chegar são bastantes remotas, uma vez que por aqui a marca aposta com ênfase em modelos premium – com alto valor agregado. Mas por enquanto, não custa nada esperar!

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]