Publicidade

Responda rápido: uma scooter elétrica pode aguentar o dia a dia pesado? E quanto à algumas acrobacias com cinco pessoas a bordo, RL, epinar ou saltos? Confira um vídeo vindo da Índia e tire suas conclusões de forma inusitada!

Scooter elétrica aguenta o tranco?

Um YouTuber ousado decidiu testar a durabilidade e a força de uma nova scooter elétrica indiana. Com o modelo Ola S1 Pro ele realizou acrobacias off-road. E como você pode ver no vídeo, o piloto conduz o modelo por uma série de peripécias – algumas perigosas – com um garupa. Confira só:

Mas apesar do modelo elétrico ter levado vários golpes e ser pilotado com força, parece que a scooter conseguiu se manter inteira. Foi tão inusitado que até o CEO da marca Ola Electric, Bhavish Aggarwal, entrou na brincadeira, postando no Twitter as imagens e escrevendo ser o “teste” mais pesado com uma scooter já visto.

Publicidade

Veja também:

Todo cuidado é pouco!

Primeiramente, gostaríamos de lembrar que manobras arriscadas não devem ser realizadas sem preparo, muito menos nas ruas e no trânsito! Aliás, confira aqui três bobeiras que podem gerar suspensão da CNH. Não corra riscos desnecessários e nem ponha a segurança de outros em risco…

scooter eletrica ola s1

A S1 foi a escolhida para as manobras nada convencionais. Modelo não está disponível no Brasil

Publicidade

Falando nisso, curiosamente o modelo S1 Pro no vídeo estava equipado com um garfo recém-introduzido pela fabricante. Trata-se de uma “atualização” gratuita. Isso porque, depois que vários casos de quebra de garfo foram relatados, a Ola apresentou a nova peça.

E até parece que o vídeo de acrobacias faz parte de uma “apresentação informal”, pensada pela empresa para mostrar como a atualização é resistente. Problemas a parte, a scooter elétrica S1 Pro chega na Índia como um dos modelos mais acessíveis, partindo das 1.24.999 rúpias (pouco mais de R$ 7 mil em conversão direta). Infelizmente, o modelo não está disponível no Brasil.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]