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Tempos de crise exigem soluções drásticas para garantir a sobrevivência de empresas, e foi pensando no encolhimento da produção de motos de 17% em 2015, anunciada pela Abraciclo, que a Honda reviu os prazos do seu consórcio, acreditando que oferecendo prazos maiores para pagar poderá manter ou ampliar o volume de venda de seus produtos.

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Com as taxas de juros altas o consórcio torna-se a opção mais atrativa para a aquisição de bens duráveis

Pensando assim a montadora ampliou o prazo do Consórcio Honda, lançando um novo plano para aquisição de motocicletas e automóveis da marca. A partir deste mês de janeiro, quem desejar comprar ou trocar seu veículo via consórcio, poderá pagar o bem em até 80 meses com parcelas reduzidas. A novidade, pioneira entre as administradoras de consórcio de motos do País, tem o objetivo de oferecer planos que se adequem à realidade do consumidor e do mercado, facilitando o acesso aos seus produtos.

Charge consorcios 03_09O financiamento, que já foi a forma de aquisição de veículos, neste momento da economia, está com taxas de juros proibitivas, fazendo com que os consumidores busquem novas formas de aquisição de bens duráveis, e a mais atrativa atualmente é o consórcio. No consórcio um grupo de pessoas se junta para comprar de forma cooperada o bem. Se o prazo for de 80 meses, cada uma dessas 80 pessoas vai pagar 1/80 do valor da moto. O grupo então terá todo mês dinheiro suficiente para comprar uma moto.

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A pergunta agora é: ”Quem vai levar a moto primeiro?” Qual dos 80 membros do grupo vai levar a moto no 1º mês? A resposta é conhecida através de um sorteio. Quem for sorteado leva a moto. Uma coisa que precisa ser esclarecida é que o sorteio é só para definir quem leva a moto primeiro, não significando que o sorteado não vai mais pagar nada. Ele continuará pagando as prestações restantes normalmente pois a contribuição dele será necessária para comprar as motos para as outras 79 pessoas. Tem gente que pensa que o sorteio quita a moto, o que não é verdade. No mês seguinte, todos os 80 membros pagam a sua mensalidade, e o grupo compra outra moto e a sorteia entre os 79 membros restantes. Esse processo é repetido 80 vezes, mensalmente, até que todos os 80 membros recebam as suas motos.

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Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.