Publicidade

No mercado desde 2009, a trail média XRE 300 está perto de ganhar sua atualização mais significativa até aqui. Nesta sexta-feira, 19, a Honda apresentou a nova XRE 300 2019 ABS, que recebeu aperfeiçoamentos importantes especialmente do ponto de vista estético, mas ainda não foi desta vez que o modelo adotou novo motor. Ainda sem preço definido, a nova geração chega às lojas no primeiro trimestre do ano que vem.

A XRE 300 ganhou sua atualização mais significativa em 10 anos de produção. Modelo recebeu novas carenagens, sistema de iluminação e está 5,4 kg mais leve que a edição anterior

A XRE 300 ganhou sua atualização mais significativa em 10 anos de produção. Modelo recebeu novas carenagens, sistema de iluminação e está 5,4 kg mais leve que a edição anterior

A motocicleta recebeu novas carenagens, para reforçar seu design robusto, e novo sistema de iluminação full-LED, com farol similar ao da família CB 500. A moto também está 5,4 kg mais leve em relação à geração anterior e terá freios ABS em todas as suas versões. O tradicional bico dianteiro, há 10 anos polarizando opiniões no segmento, diminuiu e ganhou design mais leve, vazado, para combinar com o novo farol e carenagens.

Versão Adventure

Versão Adventure

Publicidade
Versão Rally

Versão Rally

XRE 300 Azul

XRE 300 Azul

XRE 300 cinza

XRE 300 cinza

O modelo estará disponível em duas versões e quatro opções de cores: azul perolizado, cinza metálico, Adventure (cinza com dourado) e Rally (em vermelho, preto e branco, remetendo à CRF 1000L Africa Twin). Com as mudanças, a Honda quer se manter líder no segmento que, apesar de uma legião de fãs, tem poucas opções no mercado. Em 2017, a XRE emplacou 22.797 unidades, alcançando o posto de 8º modelo mais vendido do País.

Publicidade
O grande bico, amado por uns e odiado por outros, mudou. Está menor e vazado, para combinar com o novo design da XRE 300

O grande bico, amado por uns e odiado por outros, mudou. Está menor e vazado, para combinar com o novo design da XRE 300

separador_honda

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza