Publicidade

Participantes do treinamento terão como missão difundir os conhecimentos a motociclistas de todo o País

Entre os dias 1º e 3 de dezembro, um instrutor de pilotagem do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) foi a Quito, capital do Equador, para transmitir conhecimentos a 30 integrantes da polícia do País.

O treinamento, com carga horária total de 24 horas, foi dividido entre os módulos “on road” (vias urbanas ou estrada) e “off road” (pisos de terra ou irregulares) e contou com aulas teóricas e práticas.

A iniciativa teve como principal objetivo preparar esses usuários que auxiliarão na difusão dos conceitos de pilotagem segura aos policiais equatorianos, por meio de treinamentos semelhantes aos oferecidos pela Honda em seus CETHs.

Publicidade

Essa ação entre a Moto Honda da Amazônia e o Equador teve início em 2008, quando a Polícia Nacional do País adquiriu 1,2 mil motocicletas XR 250 Tornado, por intermédio do distribuidor local, a Indumot.

Dando continuidade a essa parceria, em maio de 2009 um policial equatoriano e um funcionário da distribuidora local visitaram o Centro Educacional de Trânsito Honda, localizado em Indaiatuba (SP), onde participaram de um curso completo de formação de instrutores.

Segurança além das fronteiras – Esta não é a primeira vez que o trabalho do CETH brasileiro se destaca na América Latina. Em anos anteriores, integrantes da Honda no Chile, Venezuela, Guatemala, Uruguai, Costa Rica, Argentina, México, Peru e Colômbia também participaram de cursos no Brasil, com a finalidade de assimilar técnicas e conhecimentos para aplicá-las em seus países.

A Honda Peru, por sua vez, iniciou em junho de 2003 a implantação de seu próprio centro de pilotagem, inspirado na unidade do interior de São Paulo. Já no caso do México, a empresa elaborou toda uma estratégia e, a partir dos conceitos de “acesso”, “benefício” e “confiança”, foram criados programas de formação de instrutores, ações voltadas às crianças, além do apoio a competições sobre duas rodas.

Publicidade