Publicidade

Ibirité é uma das novidades do calendário da Copa Minas Gerais de Motocross 2014. Pela primeira vez a cidade vai sediar uma das etapas da competição que se encontra em seu segundo ano de realização. As corridas das 12 categorias profissionais e amadoras que compõem o campeonato estão marcadas para os dias 03 e 04 de maio, no Estádio Municipal de Ibirité (R. Ivoneta Costa, s/n, Jardim Ibirité), a partir das 08h.

Dias 3 e 4 de maio tem motocross em Ibirité (MG)

Dias 3 e 4 de maio tem motocross em Ibirité (MG)

Segundo o prefeito da cidade, Antônio Pinheiro Neto, o interesse em sediar a Copa veio do contato que ele teve com as provas de 2013. “Ano passado fui em algumas corridas e gostei muito do comprometimento dos organizadores e da estrutura oferecida para o público, atletas e equipe de trabalho. Como os mineiros são apaixonados por esse esporte e têm tradição na formação de pilotos, vi na Copa Minas Gerais de Motocross uma boa oportunidade para incentivar ainda mais a prática da modalidade no estado e levar lazer para a população local”.

De acordo com a organização da competição, para o final de semana foram programados treinos livre e classificatórios, corridas das 12 categorias, sessão de autógrafos com nomes nacionais e internacionais da modalidade e um show de freestyle, com grandes saltos e manobras radicais. Também será feito o sorteio de uma moto 0 KM. Para participar do sorteio basta levar um quilo de alimento não perecível (exceto sal, fubá e farinha). Vale lembrar que a entrada do evento é franca e não está condicionada à troca de alimentos.

Publicidade

Ibirité é uma das cidades que compõem a Região Metropolitana de Belo Horizonte. Com área de 73,83 km², ela abriga uma população de 162.867 habitantes, de acordo com o IBGE/2012. O município faz fronteira com a capital mineira, Contagem, Betim, Sarzedo e Brumadinho. Suas principais atividades econômicas são a plantação de hortaliças e a mineração. Um dos atrativos turísticos do município são as cachoeiras que se localizam a cerca de 20 Km do centro da cidade.

Serviço:
Data: 03 e 04 de maio
Horário: a partir das 08h
Local: Estádio Municipal de Ibirité
Endereço: R. Ivoneta Costa, s/n, Jardim Ibirité
Cidade: Ibirité (MG)
Entrada: Franca