Notícias e Conteúdo
Motos Elétricas

iFood quer facilitar compra de motos elétricas a entregadores

09/02/2022 - por

A fabricante Voltz e a plataforma de entrega iFood entram nas próximas semanas em uma nova etapa de sua parceria, que pretende fornecer motos elétricas para entregadores do aplicativo. A partir dessa união, serão oferecidos descontos e facilidades de financiamento aos motoboys do app.

iFood e motos elétricas 

A parceria iFood e Voltz foi firmada no ano passado como parte de um plano para reduzir a emissão de poluentes nas suas operações. Para isso, a startup brasileira disponibilizou motos elétricas para entregadores testarem, desde o mês de abril. Esse projeto piloto inicialmente contou com 30 unidades da moto elétrica Voltz EVS.

Publicidade

Motos elétricas EVS Work serão os veículos da segunda fase da parceria com a iFood

Agora, em sua segunda fase, a iniciativa vai utilizar a EVS Work, oferecida aos parceiros da plataforma com facilidades na compra. A expectativa é que 10 mil dessas motos elétricas estejam rodando até o final do ano. A iniciativa faz parte do iFood Regenera, programa que tem como objetivo tornar as operações do app neutras em emissão de carbono, até 2025.

Publicidade

Segundo comunicado pelo iFood, por enquanto o projeto atende apenas São Paulo. Os interessados vão poder fazer um cadastramento durante o mês de fevereiro, pelas suas plataformas. Entretanto, a empresa ainda não deu detalhes de quais serão as condições especiais oferecidas aos seus entregadores.

Modelos EVS Work prometem grande economia com manutenção e custo de combustível

Publicidade

Veja também:

Voltz EVS Work 

O modelo Voltz EVS Work foi desenvolvida para ser o veículo desta iniciativa. As diferenças entre a EVS comum e a Work estão na autonomia maior, afinal são 240 km frente aos 180 km da versão normal com duas baterias. Além disso ela tem protetor na carenagem lateral e na parte frontal. Porém, a velocidade máxima é limitada a 85 km/h, enquanto a EVS vai até 120 km/h.

EVS Work tem sistema de monitoramento da carga da bateria e app para smartphone

A recarga das baterias pode ser feita em uma tomada comum e leva cerca de 6 horas. A EVS Work tem transmissão automática e conta com aplicativo para smartphones com GPS, monitoramento e sistema anti-roubo. Entre as vantagens destacadas pela empresa ainda estão a economia estimada de até 70% com o custo de combustível.

Publicidade

Motos elétricas desfrutam de isenção de IPVA ou alíquota reduzida em estados do país

Ainda não está claro quais serão os valores de descontos e financiamento oferecidos pelo iFood. A Voltz anuncia a EVS Work com preço de R$ 16.490, no pacote com uma bateria. A inclusão de uma segunda bateria sai por R$ 4.500. Além disso, as motos elétricas contam com isenção de IPVA ou alíquota reduzida em alguns estados do Brasil.

buscar conteúdo

Encontre anúncios, guias, notícias e conteúdos sobre motos.

É expressamente proibida a reprodução de qualquer matéria sem a prévia autorização do Motonline e dos autores (Inciso I do Artigo 29 - Lei 9.610/98).
Proibida a reprodução parcial ou integral mesmo que citada a fonte. Todos os direitos reservados. As matérias assinadas são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
© 1999 a 2015. WEBTRENDS NEGOCIOS DE INTERNET LTDA.