Publicidade

Após o sucesso da etapa exclusiva realizada na cidade de Caruaru (PE) no dia 27 de setembro, os pilotos da Honda Junior Cup, categoria escola do SuperBike Brasil que conta com jovens promessas do motociclismo nacional, se prepara para acelerar para valer em Goiânia (GO), durante a 6ª Etapa do SuperBike Brasil 2015, entre os dias 16 e 18 de outubro.

Pilotos aceleram no autódromo de Interlagos em SP - foto: Adilson Silva

Pilotos aceleram no autódromo de Interlagos em SP – foto: Adilson Silva

Se para a categoria principal do SuperBike Brasil, o campeonato está pegando fogo com o ShowDown, para a criançada a reta final do campeonato de motovelocidade não será diferente, com os jovens talentos do motociclismo nacional disputando a ponta da tabela com muita garra.

O londrinense Gabriel Favaro e Silva (#271) assumiu a liderança da Junior Cup após a etapa exclusiva de Caruaru (PE), chegando a quatro vitórias seguidas na competição, somando 104 pontos na classificação geral. O jovem piloto, porém, não terá uma tarefa fácil na pista de Goiânia, porque Maria Fernanda Rocha (#22), que liderava a Honda Junior Cup até a última etapa, está treinando duro para reassumir o primeiro lugar no ranking do campeonato em Goiás. “Espero fazer uma boa prova, tentar me classificar entre os cinco primeiros e tentar recuperar a liderança do campeonato. Confesso que não está sendo fácil, pois os pilotos meninos não gostam de perder para uma menina. Eles me fecham o tempo todo para eu não ultrapassá-los, mas é legal”, conta a MaFe (#22).

Publicidade

A piloto da Junior Cup revelou que está se preparando bastante para essa etapa, não só fisicamente, mas também mentalmente, buscando sempre o equilíbrio para apresentar bons resultados na pista. “Procuro me preparar mentalmente. Eu memorizo a pista e vejo pontos que eu posso melhorar e baixar o meu tempo de volta. Minha estratégia é manter a calma e sempre terminar a corrida sem cair, pilotando com segurança e maturidade”, afirma a jovem promessa do motociclismo nacional.

A piloto Maria Fernanda durante a primeira etapa em abril de 2015 - foto: Ricardo Santos

A piloto Maria Fernanda Rocha durante a primeira etapa em abril de 2015 – foto: Ricardo Santos

Os adversários de MaFe (#22) que se preparem, já que o Autódromo Internacional Ayrton Senna de Goiânia é um dos preferidos da garota, que se sente bem à vontade na pista. “É verdade, eu conheço e gosto muito da pista de Goiânia. Ela tem um traçado que eu gosto de pilotar, ela favorece os pilotos mais leves. Vai ser minha quarta corrida em Goiânia, e eu espero que a torcida de Goiás torça por mim.

Faltam poucas etapas e as disputas são cada vez mais acirradas, vou manter a calma e seguir na luta pelo campeonato. Meu desempenho começou bem nas primeiras corridas, mais fui prejudicada em três corridas. A primeira foi no Velopark (RS), quando eu ultrapassei um piloto e ele bateu na roda traseira da minha moto, me derrubando na curva. A segunda eu fiquei sem referência na pista e não fui bem. Na terceira um piloto me fechou durante todas as voltas da corrida, mas isso faz parte da disputa por posições. Eu vejo que estou tendo um bom desempenho em 2015, já que liderei o campeonato durante cinco etapas.

Publicidade

Eu me dou muito bem com todos os pilotos da Honda Junior Cup, os mais experientes me dão várias dicas. Quanto ao SuperBike Brasil, eu gosto de todos, eles sempre me dão os parabéns por minha corrida e pilotagem. A Sabrina é super legal, o Bruno é muito sério, mas também é muito legal. Eu gosto de todos do SuperBike, o Dagoberto (instrutor da Honda Junior Cup) é gente fina e me corrige quando eu estou errando”, finaliza MaFe (#22).

Os oito primeiros colocados da Honda Junior Cup são liderados por Gabriel Favero e Silva (#271), com 104 pontos, seguido por Maria Fernanda Rocha (#22), com 95 pontos, Rafael Rigueiro (#52), com 90, Matheus Valamedi (#95), com 74, Kevin Santos (#26), com 49, Leo Manella (#53), com 48, Humberto Maier “Turquinho” (#12), com 47, e Eduardo Nunes (#4), com 46 pontos.

Esta inédita categoria escola, que é dedicada exclusivamente para crianças e jovens iniciantes, de 8 a 16 anos, tem o objetivo de formar jovens talentos do motociclismo brasileiro. É importante ressaltar que esta é a primeira categoria exclusiva para crianças e jovens das Américas. Com o intuito de abrir caminhos internacionais aos participantes, a categoria é associada à European Junior Cup, classe do mundial de SuperBike, que recebe crianças do mundo todo.

Serviço – 6ª etapa SuperBike Brasil
Data: 16, 17 e 18 de outubro
Local: Autódromo Internacional Ayrton Senna
Endereço: Rodovia GO-02, Km 04, Parque Lozandes
Cidade: Goiânia (GO)
Ingressos: gratuito para arquibancadas

Publicidade

Separador_motos