Publicidade
Foto: Divulgação Kawasaki

Foto: Divulgação Kawasaki

A Kawasaki apresenta neste final de ano o modelo Ninja 650R, que já está à venda na rede de concessionárias autorizadas da montadora com os preços públicos sugeridos de R$ 27.770,00 e R$ 29.990,00 (com ABS).

O fabricante destaca o comportamento semelhante deste novo produto com a Ninja 250R, com a diferença de um motor mais forte. “A Ninja 650R chega ao Brasil para ser um intermediário entre a Ninja 250R e a Ninja ZX-6R. Embora seja um modelo de alta cilindrada, seu comportamento é mais amigável do que o de uma motocicleta superesportiva, além de possuir bom torque sob baixas e médias rotações”, afirma Affonso de Martino, gerente de vendas da Kawasaki Motores do Brasil.

A Ninja 650R possui motor bicilíndrico de 649 cc de quatro tempos, refrigeração líquida e injeção eletrônica. Sua ergonomia facilita o conforto, apesar do apelo esportivo e ela tem o design característico da família Ninja, que conta com carenagem e linhas frontais de aspecto robusto e agressivo.

Publicidade

O painel de instrumentos é inspirado no conceito das principais categorias de motovelocidade e inclui um indicador de consumo de combustível, velocímetro digital, relógio, odômetro e tacômetro digital com barras indicadoras. O guidão é emborrachado para que as vibrações transmitidas aos punhos e aos espelhos sejam reduzidas. As pedaleiras do piloto e do passageiro também são confeccionados com este material para o mesmo fim.

Foto: Divulgação Kawasaki

Foto: Divulgação Kawasaki

O design do farol traseiro se destaca pelo led mais fino que contribui para a imagem agressiva e moderna da motocicleta. Os freios contam com discos dianteiros duplos de 300 mm e traseiros de 220 mm, ambos em forma de pétala. O pára-brisa é inclinado e possui uma aba em sua parte de cima, o que protege o piloto em altas velocidades e colabora com o conforto.