Depois da Ducati, agora é a Kawasaki quem convoca alguns de seus clientes para um recall. A marca japonesa informou que está promovendo a troca de alguns componentes do conjunto de transmissão dos modelos Ninja ZX-10R, Ninja ZX-10R ABS, Ninja ZX-10RR, ano 2017 a 2018, fabricadas entre janeiro de 2016 e fevereiro de 2018.
Os proprietários estão convocados a ir ‘imediatamente’ até uma concessionária, e a Kawasaki reforçou, em nota: o uso da motocicleta deverá ser suspenso imediatamente até que a verificação seja realizada. “Nas unidades afetadas, a resistência de algumas das engrenagens do câmbio não é suficiente, e por consequência a engrenagem pode quebrar dependendo da forma como é feita a troca de marchas, levando a uma situação de risco por queda ou colisão”, informou a marca.
Relação de chassis convocados para o recall Kawasaki
MODELO Publicidade
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ANO/MODELO |
CHASSI |
Ninja ZX-10R |
2017 Publicidade
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96PZXDR1*HFS00001 até 96PZXDR1*HFS00020 |
Ninja ZX-10R ABS |
2017 |
96PZXDS1*HFS00001 até 96PZXDS1*HFS00400 Publicidade
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Ninja ZX-10RR |
2018 |
96PZXDZ1*JFS00001 até 96PZXDZ1*JFS00020 |
Trabalhoso, o serviço de troca dos componentes é estimado em 4 horas e, segundo a marca, todas as peças necessárias para a substituição já estão disponíveis na rede de concessionárias Kawasaki. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-773-1210, das 8h às 19h.
Kawasaki Ninja ZX-10R, uma vencedora nas pistas
Em 2016, todos conheceram uma nova Ninja ZX-10R, mais potente, leve, controlável e eletrônica… e as pistas também notaram sua presença. Com a nova moto em mãos, naquele ano a Kawasaki Racing Team faturou o segundo título consecutivo no Mundial de Superbike (WSBK) e no seguinte, em 2017, veio o tricampeonato, conquistado com folga pelas mãos do piloto Jonathan Rea.
Nascida para as pistas, a moto também impressiona em seu uso ‘civil’, fruto de um trabalho meticuloso da marca, gerando uma moto ágil e progressiva. Os 207 cv (13.000 rpm) e 11,5 kgfm (11.500 rpm), distribuídos nos 207 kg (em ordem de marcha) do modelo, com certeza, também ajudam. Para quem procura um pouco mais (ou seria ‘ainda mais’?) desempenho, foi desenvolvida a versão RR da Ninja. A ZX-10RR veio ao Brasil no ano passado, com novidades mecânicas, estéticas e eletrônicas. Dentre as principais, está a adoção do Kawasaki Quick Shifte e novo cabeçote.