Publicidade

A Kawasaki apresenta agora em abril um novo executivo para comandar a subsidiária brasileira. Naoki Kawaguchi assume a presidência da Kawasaki Motores do Brasil, que completou 10 anos de operação por aqui em 2018. Funcionário da empresa no Japão desde 1994, Kawaguchi  teve passagens pelos departamentos de engenharia, produção e planejamento de vendas no Japão, além de ter ocupado a vice-presidência de engenharia na Tailândia dentro da Kawasaki Heavy Industries.

Naoki Kawaguchi, no presidente da Kawasaki no Brasil: desafio de manter a marca no rumo do crescimento

Naoki Kawaguchi, no presidente da Kawasaki no Brasil: desafio de manter a marca no rumo do crescimento

Pela experiência, a chegada de Kawaguchi deve dar novo impulso às vendas da marca no Brasil, além de promover um renovação na linha de produtos. “Estou feliz e honrado em poder dar minha contribuição à Kawasaki Motores do Brasil. Assumo este cargo num momento muito importante, pois a empresa acabou de ultrapassar a meta de vendas no País no fechamento de nosso ano fiscal”, fala o novo presidente. Ele afirma a confiança na recuperação da economia do Brasil e tem certeza da forte recuperação do setor de motocicletas. “Esse movimento nos possibilitará melhores condições comerciais e a oportunidade de expandir nossa presença no mercado brasileiro”, comenta Kawaguchi.

Sobre a Kawasaki

A Kawasaki Motores do Brasil, que completou 10 anos de atuação no mercado nacional no ano passado, conta atualmente com mais de 230 colaboradores, atuando na planta industrial em Manaus (AM), no escritório de São Paulo e no Centro de Treinamento em Barueri (SP). Possui 33 concessionárias em 29 cidades e uma linha de produtos com mais de 30 motocicletas, incluindo modelos e suas versões. No Japão, a Kawasaki foi fundada há 140 anos e atua em setores tão diversos quanto a produção de trens de alta velocidade e estações espaciais e está presente em mais de 120 países em todo o mundo.

Publicidade

Saiba mais sobre a Kawasaki

separador_kawasaki

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.