Publicidade
Foto: Começa o Rally

Foto: Começa o Rally

Motos e quadriciclos abriram a prova que vale como última etapa do Brasileiro de Cross Country

Após a realização do briefing com os pilotos de motos e quadris, e de carros e caminhões já foi dada a largada promocional do 11º Rally dos Amigos, que será disputado neste sábado na cidade de Itatinga, na região de Avaré, interior paulista.

As primeiras motos saíram da Itatinga, ao lado do ginásio municipal de esportes, pontualmente às 9 h da manhã, seguindo para a largada da especial, a 13 km da cidade. Neste local, uma área de fazendas de reflorestamento, a competição começou às 9h30, com as 10 primeiras motos saindo em intervalos de dois minutos. As seguintes a cada 30 segundos. O trecho cronometrado é de 160 quilômetros e a previsão de chegada é a partir de 12h30.

Publicidade

A largada dos carros e caminhões será a partir de 12h27, já no trecho da especial. Em Itatinga, eles fazem a largada promocional a partir de 11h30.

Participam do evento organizado pela Dunas Race 148 motos, 30 quadriciclos, 37 carros e cinco caminhões. Os 220 veículos têm 267 competidores entre pilotos e navegadores, também chamados de co-pilotos. Mais 350 pessoas estão envolvidas nas equipes de apoio.

Foto: 148 motos

Foto: 148 motos

O Rally dos Amigos vale como última etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country, que define em Itatinga os campeões de quatro de suas cinco categorias.

Publicidade

Programação
10h – Vistoria CBA – Carros e Caminhões (com multa)

Previsão de Largada – Motos e Quadriciclos
9h – Largada de Itatinga
9h30 – Largada da Especial
Previsão de Chegada: a partir das 12h30

Previsão de Largada – Carros e Caminhões
11h30 – Largada de Itatinga
12h27 – Largada da Especial
Previsão de Chegada: a partir das 15h30

Premiação
16h – Motos e Quadriciclos
18h – Carros e Caminhões

Publicidade

O Rally dos Amigos é organizado pela Dunas Race, empresa também responsável pelo Rally Internacional dos Sertões, uma das maiores provas off road do mundo, e pelo Campeonato Dunas Supercross, válido pelo brasileiro da modalidade. O patrocínio é de Honda e Ipiranga e os apoios são de Bunnet, Prefeitura de Itatinga, Fazenda Suzano e Fazenda Eucatex, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).