Publicidade

Vai começar a Temporada 2015 do Campeonato Brasileiro de Motocross Pró. A etapa de abertura será realizada em Limeira (SP), a 55 quilômetros de Campinas, nos dias 16 e 17 de maio. Será o segundo ano consecutivo que a cidade recebe uma rodada da competição.

“Conseguimos consolidar o Campeonato nos grandes centros. São Paulo é um Estado com grande número de pilotos e de fácil acesso para competidores de fora participarem da etapa. Isso representa e favorece o crescimento do esporte”, ressalta o presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Firmo Alves.

Abertura do Brasileiro de Motocross Pró será em Limeira (SP) - foto: Kelson Rene

Abertura do Brasileiro de Motocross Pró será em Limeira (SP) – foto: Kelson Rene

As provas serão realizadas no motódromo Carlos Alberto Nunes (Cacko), localizado no Horto Florestal, na Via Jurandyr da Paixão de Campos Freire, Km 4 – Bairro Tatu. No Campeonato Brasileiro de Motocross Pró estão em disputas as principais categorias da modalidade:
– MX1 (motos até 450cc, pilotos de 17 a 55 anos);
– MX2 (motos até 250cc, pilotos de 14 a 23 anos);
– MX3 (motos até 450cc, pilotos homens com idade a partir de 35 anos e mulheres a partir de 17 anos) e
– Junior (motos até 150cc, pilotos homens de 11 a 15 anos e mulheres até 17 anos).

Publicidade

Na edição de 2014, a etapa foi uma das com maior número de pilotos participantes. O público também marcou presença, com cerca de 20 mil pessoas acompanhando as corridas. A pista que já existe há 31 anos conta com um traçado de 1.500 metros e passará por manutenção e algumas adequações para receber a competição novamente. A área de box do evento é asfaltada, pois será no kartódromo que fica ao lado da pista de Motocross.

Novamente o Campeonato contará com a participação de grandes pilotos da modalidade. Além dos competidores brasileiros, irão acelerar em Limeira alguns estrangeiros, como o campeão da MX1, o espanhol Carlos Campano, entre outros feras da modalidade, como o inglês Adam Chatfield, o equatoriano Jetro Salazar, o italiano Miguel Cordovez, o venezuelano Humberto Martin e o português Paulo Alberto.

Fique por dentro das mudanças no Brasileiro de Motocross 2015:  clique aqui

Separador_motos

Publicidade