Publicidade
Foto: Lorenzo recebe Prémio BMW M em Valência

Foto: Lorenzo recebe Prémio BMW M em Valência

Com 380 pontos, Jorge Lorenzo liderou a classificação em 2010 e o seu prémio foi um BMW M3 Coupé.

Numa temporada já marcada pelo enorme sucesso do Campeão do Mundo de MotoGP Jorge Lorenzo, as sete poles do espanhol e a presença por 17 vezes na linha da frente contribuiram para os 380 pontos que arrecadou e que lhe permitiram ser o melhor classificado de 2010.

Em Valência, o vencedor do Prémio BMW M foi apresentado com o seu novo automóvel, um BMW M3 Coupé, após a última sessão de qualificação da temporada, onde assegurou a segunda posição da grelha de partida para a corrida de domingo, o GP Generali de la Comunitat Valenciana.

Publicidade

Depois de ter liderado grande parte da qualificação, Lorenzo acabou por terminar a sessão a 0,331s do tempo do homem da pole, Casey Stoner, assinando um tempo de 1m32,130s. O piloto da Fiat Yamaha afirmou: “Quando fiz a volta no segundo 32,1 pensei que seria muito difícil o Casey bater esse tempo, mas ele acabou por fazer uma volta perfeita e 31,8 nestas condições é muito rápido”.

Falando sobre a corrida de domingo, ele acrescentou: “Vamos ver o que acontece amanhã, mas hoje estou muito contente por estar na linha da frente perante o público espanhol e for tentar dar o máximo amanhã. Cheste não é uma das minhas pistas favoritas, sempre tive dificuldade em ter bons resultados aqui, mas este ano pareço estar em melhor forma, por isso vou dar o máximo do princípio ao fim”.

Lorenzo terminou a corrida do ano passado em terceiro neste circuito, um dos únicos três do actual calendário onde ele ainda não venceu em nenhuma das categorias.