Publicidade

Como faço para melhorar a carbureção da minha tornado para que ela desenvolva mais potência no motocross?

Obrigado, Lourenço.

Tornado preparada para o motocross

Tornado preparada para o motocross

Olá Lourenço,
A carburação da sua moto funciona numa questão de equilíbrio entre vários outros itens. Participa das necessidades e dimensionamento da carburação da sua moto, coisas como dimensões do escapamento, do sistema de filtragem de ar, volume e formato da caixa do filtro, condição de preparo do cabeçote, sem falar de modificações ou ajustes na ignição.
Não é possível, ou conveniente você mexer na carburação sem levar em conta essas outras partes. Tudo tem que funcionar em harmonia para conseguir um bom resultado, até porque como esse é um modelo produzido para andar nas vias públicas, outras necessidades, além da pura performance é levada em conta pelo fabricante que no fim limitam ou restringem melhores condições para o motocross.
Enfim, você deve analisar suas condições e necessidades para modificar em conjunto a sua moto e não se esqueça da suspensão. Esse, como você sabe é um componente essencial para um bom resultado no motocross.
Procure ajuda de um bom preparador, que tenha conhecimento e prática para realizar as modificações que mais lhe ajudem no seu tipo de pilotagem e até tipos piso e de pistas que você mais utiliza.

Publicidade

Abraços e boa sorte,
Bitenca