Publicidade

Marca é pioneira na utilização da tecnologia Interact™, cujo diferencial é a solução de Múltiplas Zonas de Tensão dos fios de aço ao redor da carcaça
 
Durante o Salão Duas Rodas 2011, a marca alemã Metzeler, reconhecida mundialmente por desenvolver pneus para motos de alta performance, irá destacar seus novos produtos que utilizam a tecnologia Interact™, que tem como princípio a integração perfeita entre estrutura, compostos e desenho da banda de rodagem.

A principal característica do pneu é a solução de Múltiplas Zonas de Tensão, que consistem na variação da tensão dos fios de aço da cintura a 0°em torno da carcaça. Dessa forma, cada corda terá uma movimentação, o que gera calor e, consequentemente aderência nos mais diversos ângulos de inclinação.

Esta tecnologia foi desenvolvida para atender as demandas das motocicletas modernas, que exigem cada vez mais versatilidade dos pneus. As variações de tensão dos fios de aço em cada parte do pneu possibilitam maior leque de respostas para as mais distintas situações de pilotagem, tanto em trajeto retilíneo quanto em cheio de curvas.

Alêm de ser uma das maiores fabricantes de pneus de moto do mundo, também é fornecedora de pneus para motos de marcas BMW. No Brasil, além da Yamaha YBR Factor, XTZ 250, XJ6 N/F e XT 660, a marca é destaque na Honda XRE 300, Kasinski Mirage 650.

Publicidade