Publicidade

O empres rio paulista Marcos Erm¡rio de Moraes, presidente da Dunas Race, empresa organizadora de um dos maiores eventos off road do mundo, o Rally dos Sertäes, reuniu ontem, ter‡a-feira, executivos, profissionais de m¡dia, clientes e imprensa especializada em um caf‚ da manhÆ para apresentar um novo projeto: a revista Latitude.

A publica‡Æo ser  de variedades, atualidades e estilo de vida, com rico conte£do informativo e gr fico. As reportagens, artigos e ensaios prometem abranger assuntos tÆo diversos como aventura, moda, esporte, consumo, terceiro setor, beleza e bem-estar, finan‡as pessoais, turismo, cultura, gastronomia e tecnologia. O p£blico-alvo ‚ formado por homens e mulheres a partir dos 30 anos, que gostam de aventura e privilegiam a qualidade de vida. “Seguindo uma tendˆncia mundial da comunica‡Æo, resolvi criar uma revista customizada que surpreenda pela qualidade”, diz Marcos Erm¡rio.

A Latitude come‡ar  a circular no final de abril, ter  entre 90 e 100 p ginas, periodicidade bimestral e circula‡Æo em todo o pa¡s. Inicialmente serÆo 10 mil exemplares distribu¡dos atrav‚s de mailing selecionado. “Queremos que a Latitude esteja nas mÆos daqueles que estÆo preocupados com a qualidade de vida, que gostam de praticar esportes de aventura ao ar livre, mas que … noite querem dormir em um hotel cinco estrelas. O perfil do nosso leitor engloba aquela pessoa que tem um carro utilit rio 4×4 de R$ 70 mil ou mais”, adiantou Marcos Erm¡rio.

Todo o projeto da revista foi coordenado por Paola Faustini, que j  trabalhou para a Traffic, uma das mais importantes agˆncias de marketing esportivo do pa¡s, atuando em projetos para grandes empresas. Ela tamb‚m tem passagens por bancos de investimentos e multinacionais. Recentemente Paola ocupou o cargo de gerente de marketing e comercial da Dunas Race.

Publicidade

J  a parte editorial ‚ de responsabilidade da editora D&A, da jornalista Daniela Graicar El Kalay, que h  quase dez anos atua na  rea de comunica‡Æo empresarial. O projeto gr fico leva a assinatura de Fl vio Vianna, diretor de arte com passagens por outras editoras e agˆncias de publicidade como Abril, DPZ e Lew Lara. A comercializa‡Æo da Latitude ‚ de responsabilidade da +M¡dia.

A Dunas Race, a empresa de Marcos Erm¡rio, atua na organiza‡Æo e promo‡Æo de eventos empresariais e esportivos, entre eles o Rally dos Sertäes, o terceiro maior do mundo em n£mero de participantes, o Rally Rota Sul e o Rally dos Amigos.