Publicidade

Quando todos nós fomos à escola tínhamos um único objetivo: aprender e absorver o máximo de experiências possíveis em um mundo até então totalmente novo para nós. Em uma categoria escola de motovelocidade não é diferente – nem mesmo na Red Bull Rookies Cup, ligada à MotoGP. E por isso o brasileiro Meikon Kawakami tem se esforçado para obter um grande aprendizado em sua primeira temporada na Europa e, de quebra, tem conquistado alguns bons resultados (como o terceiro lugar em Estoril). Neste final de semana concluiu a prova em Misano no top 10.

Meikon Kawakami está fazendo sua primeira temporada pela categoria escola da MotoGP, a Red Bull Rookies Cup

Meikon Kawakami está fazendo sua primeira temporada pela categoria escola da MotoGP, a Red Bull Rookies Cup

Largando na 11ª posição, Meikon teve problemas na largada e caiu para 14ª posição. Porém, o brasileiro de 15 anos conseguiu imprimir um bom ritmo, passou a brigar por posições no pelotão intermediário e, na décima volta, já era o sexto colocado. A disputa pela sexta posição foi tensa até a última volta, quando Kawakami acabou se chocando com outro piloto e – apesar de ter conseguido evitar a queda – acabou perdendo duas posições e cruzando a linha de chegada na 8ª posição.

“Mesmo com uma largada ruim, consegui imprimir um bom ritmo e recuperei algumas posições. Infelizmente, perdi duas posições após um choque com outro piloto. Foi uma boa corrida. Pensando no campeonato, é muito válido pontuar e estar sempre aprendendo com as adversidades”, disse Meikon Kawakami. Após uma intensa disputa entre os três primeiros colocados desde o inicio da prova, o japonês Ai Ogura garantiu a vitória em Misano. Completaram o pódio, o japonês Kasuki Masaki, e o espanhol Aleix Viu.

Publicidade
Com 62 pontos, Meikon pontuou em nove (das 11) corridas realizadas até aqui. Brasileiro é o 12º colocado em um grid de 25 pilotos

Com 62 pontos, Meikon pontuou em nove (das 11) corridas realizadas até aqui. Brasileiro é o 12º colocado em um grid de 25 pilotos

Após os resultados da prova na Itália, o japonês Kazuki Masaki lidera o campeonato com 169 pontos, seguido pelo turco Can Öncü com 154, e o espanhol Aleix Viu com 142. Meikon Kawakami ocupa a 12ª posição na classificação, com 62 pontos. A próxima etapa da temporada 2017 da Red Bull Rookies Cup acontecerá nos dias 23 e 24 de setembro em Aragon, na Espanha. Serão as duas últimas provas do campeonato.

No European Talent Cup, do Fim Cev Repsol (o Europeu de Motovelocidade onde também corre outro brasileiro, Eric Granado), Meikon está em oitavo lugar no campeonato, com 55 pontos. O líder é o espanhol Manuel González, com 97. A próxima prova acontecerá no próximo domingo, 17 de setembro, em Jerez, quando ocorre rodada dupla. Depois, em outubro, há mais duas corridas em Aragão e, no dia 19 de novembro, o calendário 2017 encerra em Valência.

Separador_motosFonte: NS Comunicação

Publicidade
Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza