Publicidade

A marca indiana TVS finalmente lançou a sua Apache RTR 310 na Índia. E chegou com altas expectativas. Isso porque a naked é baseada na mesma plataforma de 310 cc das motos BMW, desenvolvidas entre indianos e alemães, e tem um generoso pacote eletrônico. A TVS ainda é aliada da Dafra e oferece alguns de seus modelos por aqui.

Nova Apache 310 chega mais equipada que BMW

A nova Apache RTR 310 tem desenho agressivo e esportivo. O modelo ostenta um design totalmente novo, que inclui faróis LED divididos. Já o tanque de combustível tem linhas afiadas com carenagens e o assento é bipartido, com a seção traseira elevada.

Nova Apache tem a mesma base das BMW de 310cc

Para mover a novidade, a TVS usou o mesmo motor monocilíndrico de 312,2 cc com refrigeração líquida visto nas máquinas de 310 cc da BMW. Isso acontece porque ambas as marcas são parceiras de desenvolvimento. Inclusive, os modelos de pequeno porte da marca alemã são fabricados na unidade indiana da TVS.

Publicidade

Desta forma, a nova Apache RTR 310 produz 35 cv a 9.700 rpm e 2.8 kgf.m de torque a 6.650 rpm, junto da caixa de seis velocidades. Além disso, a moto indiana também se beneficia de uma embreagem deslizante e assistida.

Veja também: 

Mais completa que BMW? 

A TVS equipou o Apache RTR 310 com muitos recursos. Junto da iluminação totalmente LED, a novidade recebe um painel TFT de 5 polegadas e com capacidade de conectar GoPro e smartphone.

Publicidade

Para os auxílios ao piloto, a Apache RTR 310 recebe 5 modos de pilotagem, assento com controle de temperatura e também unidade IMU de seis eixos, para gerenciar o cornering ABS.

Nova Apache chega recheada de novidades, como o painel TFT de 5 polegadas

Ainda estão inclusos controle de tração atuante em curvas e também controle de cruzeiro, sistema de monitoramento de pressão dos pneus e quickshifter bidirecional. Atualmente, nada disso está disponível nas BMW 310 cc.

 

Publicidade

Quanto custa a nova Apache 310 RTR?

Vamos ao preço. Na Índia, a nova TVS Apache RTR 310 custa 242,990 rúpias (cerca de R$ 14.500 em conversão direta), onde irá brigar com a novíssima KTM 390 Duke e também a própria BMW G 310 R. Por lá, a alemã custa 17% mais que a indiana, cerca de 285 mil rúpias. No Brasil a BMW tem preço sugerido de R$ 34.990 e a nova Apache 310 ainda não tem confirmação para chegar.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]