Publicidade

Uma nova ‘trail raiz’ está chegando às lojas de um vizinho do Brasil! Seria melhor que as nossas conhecidas Sahara e Lander? Confira tudo sobre a VOGE 300 Rally, que está desembarcando na Colômbia.

Melhor que Sahara e Lander? 

A VOGE 300 Rally é uma nova trail raiz, compacta e leve. A parte frontal se destaca com os grandes “olhos” com luzes ainda halógenas. Além disso, o modelo tem um pára-brisa de grandes dimensões, que promete proteção aerodinâmica, em especial na estrada.

kove 300 rally

Kove 300 Rally é uma nova moto trail interessante, que deve fazer frente a modelos como Lander e Sahara na América do Sul

O modelo é movido por um motor monocilíndrico refrigerado a líquido, de 292 cc. Assim, gera 28,5 cv de potência a 9.000 rpm e 2.5 kgf.m de torque a 6.500 rpm. A transmissão conta com 6 velocidades. Para comparação, as brasileiras Sahara e Lander oferecem, respectivamente, 25,2 cv e 20,9 cv. Além disso, seus motores são arrefecidos a ar.

Publicidade

 

 

Na ciclística, a nova trail incorpora garfo invertido com bengalas de 41 mm de diâmetro e 240 mm de curso. Na traseira está um monoamortecedor, também com 240 mm de curso. Os freios contam com discos nas duas rodas e sistema ABS de canal duplo.

lander e sahara

Projetada para o Brasil, a Sahara ainda não chegou à Colômbia. Mas quando substituir a XRE 300 por lá, terá uma nova concorrente

Publicidade

Veja também:

Raiz, mas bem equipada

A VOGE 300 Rally é uma trail raiz. Assim, é leve (pesa 158 kg) e tem tanque de combustível pequeno, de 11 litros. Também possui recursos como carregador USB, painel LCD e setas em LED.

VOGE 300 Rally

Modelo tem banco reto e para-lama alto, motor de arrefecimento a líquido, suspensão invertida, protetor de motor e outras características interessantes

Mais barata que Sahara e Lander?

Aqui, um trunfo do modelo. Na Colômbia, ela será mais barata que concorrentes diretas. Por lá, custa 16,7 milhões de pesos, enquanto uma Lander sai por 25,5 milhões e uma XRE 300, antecessora da Sahara, é negociada por 26,9 milhões. Ou seja, é cerca de 35% mais acessível que as Honda e Yamaha. Em conversão direta, custa aproximadamente R$ 21 mil. Infelizmente, não há previsão da 300 Rally vir ao Brasil.

Publicidade
sahara e lander

Na Colômbia, a Lander é conhecida apenas como XTZ 250 – e custa bem mais que a nova Kove 300 Rally

 

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]