Publicidade

A Royal Enfield vem desenvolvendo a nova “Guerrilla 450”, modelo naked neo-retrô baseada na plataforma da novíssima Himalayan 450. E a novidade foi flagrada em testes novamente. Mas será melhor que a Triumph 400? Confira tudo sobre essa possível rival.

 

Melhor que Triumph 400? Rival da Royal em testes

A Guerrilla parece pronta para ser lançada já nos próximos meses. Isso é o que mostrou o mais recente flagra do projeto, visto rodando em testes. Mais do que isso, a imagem, mais clara desta vez, mostra mais informações do que podemos esperar.

Triumph 400, royal Guerrilla 450

Rival das Triumph 400, novo modelo da Royal foi flagrado em testes

Publicidade

 

Ao que se percebe, a Guerrilla 450 terá a forma do tanque de combustível bastante semelhante ao da nova Himalayan 450. Entretanto, o conjunto da novidade parece indicar que será uma moto mais leve que a aventureira da marca indiana.

Triumph 400, Himalayan 450

Novidade da Royal será movida pelo mesmo motor e conjunto da Himalayan 450 vista aqui e já lançada no exterior

Aliás, ambas as motos serão movidas pelo mesmo motor, um monocilíndrico 452cc com refrigeração líquida. Um propulsor que entrega potência máxima 40 cv a 8.000 rpm e torque máximo de 4,07 kgf.m a 5.500 rpm – junto do câmbio de 6 marchas.

Publicidade

Veja também:

Concorrente das Triumph 400

Quando lançada, a nova Guerrilla da Royal será uma das rivais das novíssimas Triumph 400, Speed e Scrambler 400 X. Mais do que isso, a nova 450 será concorrente de motos como a Husqvarna Svartpilen 401.

motos Triumph 400

No Brasil, Triumph Scrambler 400X custa R$ 33.990 e Speed 400 R$ 29.990 – No exterior especula-se que a Guerrilla custe na mesma faixa, ou um pouco mais acima

Entre os destaques para bater de frente com as novas Triumph e demais motos, a Guerrilla pode vir com preço convidativo, porém levemente acima das britânicas. Por fim, a data de lançamento ainda não foi divulgada. Enquanto isso, aqui no Brasil ainda aguardamos a apresentação da nova Himalayan 450, também sem data para a chegada.

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]