Publicidade

As novas motos Triumph 400 cc já tiveram seu preço revelado para o Brasil! As novíssimas Speed 400 e Scrambler 400 X foram desenvolvidas em parceria com a indiana Bajaj e chegam ao país nos próximos meses. E agora, será que as motocicletas valem a pena mesmo? Confira!

Novas Triumph 400 cc – Speed e Scramber 400X

As novas Triumph 400 cc são a Speed e Scramber. Uma naked e a uma aventureira que remete aos traços de design das Scrambler 900 e 1200. Ambas são projetadas na mesma plataforma, com suspensão invertida, controle de tração, ABS nas duas rodas e iluminação full-LED.

Novas Triumph 400 cc

Novas Triumph 400 cc oferecem conjunto recheado de itens

Além disso, as novas máquinas são movidas pelo inédito motor monocilíndrico de 398cc. Uma unidade com potência máxima de 40 cv e pico de torque de 3,7 kgf.m – junto do câmbio de seis velocidades, com embreagem assistida e deslizante. Confira tudo aqui.

Publicidade

Preço novas Triumph 400 cc

Bom, a Triumph revelou os preços das novas Speed 400 e Scrambler 400 X para o Brasil. E os valores são competitivos. Mas, atenção: a marca deixou claro que estes valores são referentes apenas ao lote de lançamento, com 400 unidades (provavelmente já comercializadas neste momento). Ou seja, um preço promocional.

Nestas condições, a Speed 400 tem preço sugerido de R$ 29.990. Já a Scrambler 400X saiu por R$ 33.990. Valores bastante competitivos, especialmente analisando a concorrência. Quer ver?

novas triumph 400 tem bom preço

Novas Triumph 400 custam pouco mais de R$ 30 mil. Porém, este é o valor de lançamento. Marca ainda não divulgou qual será o valor ‘normal’ após o lote promocional

 

Publicidade

As Triumph 400 valem a pena?

As duas novas Triumph 400 cc foram concebidas e projetadas em Hinckley, no Reino Unido. No entanto, as motocicletas também tiveram a mão da gigante indiana Bajaj, que também vai participar da produção na Ásia. Ou seja, são um projeto novo e recheado de tecnologia.

Contudo, a marca promete um custo de manutenção baixo. A Triumph anuncia a primeira revisão de 1.000 quilômetros e a segunda revisão de 16.000 quilômetros por R$ 100,00 (cem reais) cada uma – já cobrindo itens como filtro de óleo e etc.

Novas Triumph 400 cc

Projeto inédito, bom pacote eletrônico, ficha técnica interessante, preço competitivo. As novas Triumph 400 prometem causar impacto no Brasil

Além disso, a Triumph administra mais de perto sua rede de concessionárias. Portanto, o preço anunciado em suas motos geralmente é bastante próximo ao encontrado nas lojas. Um destaque para ser lavado em consideração, quando as novidades são comparadas às concorrentes…

Publicidade

Veja também:

Concorrência: Triumph são as melhores motos do mercado?

Portanto, até o momento as novas Triumph 400 atraem a atenção de possíveis compradores que pretendem investir de R$ 25 a R$ 35 mil em uma nova motocicleta naked ou aventureira. Vamos às rivais.

A Speed 400 tem, entre outras rivais, a Dominar 400. Produzida pela parceira Bajaj, a famosa moto custa cerca de R$ 25 mil nas lojas e também oferece 40 cv de potência, motor arrefecido a líquido e bom pacote eletrônico. Ainda, há as Honda CB 300F e Yamaha MT 03, street e naked bicilíndrica de alto desempenho, por aproximadamente R$ 25 e R$ 33 mil nas lojas. Os preços são da fipe.

 

Bajaj Dominar 400

Parceira da Triumph, a Bajaj oferece no Brasil a Dominar 400, que será uma das concorrentes diretas da Speed 400. Com estilo moderno e ficha técnica similar, a naked custa R$ 25 mil nas lojas

Já a Scrambler 400, até aqui, promete custar menos que suas principais rivais. O modelo irá enfrentar rivais como Kawasaki Versys X-300 e BMW G 310 GS, com preço na Fipe de R$ 36 mil e 38 mil, respectivamente. Indiretamente, outros modelos ainda podem dividir a preferência dos motociclistas – como a aguardada Sahara 300, que deverá ter seu preço de mercado conhecido apenas nos próximos meses.

bmw-g-310-gs-e-f-850-gs-triple-black

A Scrambler 400 será rival de outras motos de motor arrefecido a líquido e vocação aventureira. Como a GS 310, um sucesso da BMW. Porém, no visual são produtos completamente distintos

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]