Publicidade

Luciano Ribodino fará parte da Equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing em 2014

Luciano Ribodino fará parte da Equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing em 2014

A equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing anunciou nesta sexta-feira (dia 18) sua dupla de pilotos para a temporada 2014 do Moto 1000 GP. O time, que participou neste feriado dos testes coletivos do campeonato de motovelocidade, em Interlagos (SP), terá o bicampeão Luciano Ribodino na categoria principal (GP 1000) e a jovem promessa do esporte, Lucas Teodoro, na GP Light.

“Estou muito feliz em termos novamente uma equipe patrocinada pela BMW Motorrad e em poder anunciar a renovação com o bicampeão Ribodino e a nova promessa Lucas Teodoro, que acabou de completar 17 anos e estará na GP Light”, comentou o chefe da equipe, Alex Barros, ex-piloto da MotoGP e um dos ícones da história do motociclismo no Brasil e no mundo.

Publicidade
Luciano Ribodino

Luciano Ribodino

“O Ribodino dispensa apresentações, já está bastante entrosado com a equipe e, sem dúvida, estará na briga pelo seu terceiro título na GP 1000, agora com uma nova moto, a BMW S 1000 RR HP4. Já o Lucas foi um piloto que me impressionou bastante em um teste que fizemos no ano passado, quando ele ainda corria com motos de 300 cilindradas e andou pela primeira vez com uma moto 1000cc. Na GP Light, ele vai pilotar a BMW S 1000 RR”, explicou Barros.

A parceria entre a BMW e Alex Barros segue para a sua terceira temporada no Moto 1000 GP e já se tornou sinônimo de vitórias, com as conquistas de três títulos nacionais, um vice-campeonato nacional, um título regional e um vice regional, em apenas dois anos de existência da equipe. Em 2012, logo na temporada de estreia, a equipe sagrou-se campeã na categoria principal, com o argentino Ribodino, e na categoria GP Light, com o jovem piloto brasileiro Lucas Barros, filho de Alex.

No ano passado, mais um título com Ribodino na categoria GP 1000 e o vice-campeonato na GP Light, com André Paiato. A equipe ainda conquistou títulos regionais, com Ribodino sendo campeão paulista na GP 1000, e o vice-campeonato paulista com Paiato na GP Light. Ribodino, que completou esta semana 20 anos, está bastante empolgado com o início de uma nova temporada e quer usar os testes em Interlagos para trabalhar bem o acerto da nova moto, visando à abertura do campeonato, no dia 4 de maio, em Santa Cruz do Sul (RS).

Publicidade

“A expectativa é muito boa para a temporada. Já andei com a BMW S 1000 RR HP4 em Londrina, durante dois dias de testes, e agora teremos três dias para trabalhar bastante em Interlagos”, declarou o argentino que comparou a moto atual e a BMW S 1000 RR que lhe deu os títulos nas temporadas passadas. “A moto é muito melhor, mais leve, com motor mais potente e suspensão diferente”, acrescentou Ribodino, que iniciou sua carreira aos 10 anos na Argentina, disputando o campeonato nacional.

Lucas Teodoro

Lucas Teodoro

O companheiro do bicampeão em 2014 também começou cedo no esporte. Com apenas seis anos, Lucas Teodoro – que é natural de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo – já disputava campeonatos em kartódromos. Em 2008, foi vice-campeão paulista, na categoria RD 135cc. No ano seguinte, ficou com o vice no paulista de 250cc e, em 2010 e 2011, foi bicampeão do SBK na categoria 250cc. Em 2013, o piloto foi campeão da Copa Honda CBR 600F Pro no Paulista de Motovelocidade. “Estou muito feliz com a oportunidade de poder correr com a BMW e na equipe do Alex Barros. Eu e minha família sempre fomos fãs do Alex, acompanhávamos as corridas dele no mundial e nunca imaginei estar um dia correndo na sua equipe. É a realização de um sonho. Fiz um teste com a equipe no ano passado e conheci um pouco melhor a moto. É bem diferente e mais veloz do que as motos que eu estava acostumado a pilotar. Este ano, em Interlagos, vai ser a primeira vez que vou testar com a equipe e estou bastante animado”, comentou o jovem de 17 anos.

Além de Ribodino e Teodoro, da equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing, o time também terá mais quatro pilotos em ação nos testes coletivos do Moto 1000 GP, que começam nesta sexta e seguem até domingo: O francês Matthieu Lussiana e Lucas Barros, que vão correr pela equipe Petronas Alex Barros Racing na GP 1000, também farão testes com suas motos BMW S 1000 RR HP4. Na categoria GPR250, o time comandado por Alex Barros ainda terá os pilotos Lucas Torres e José Duarte, com as motos Honda CBR 250R. São os últimos preparativos para a 1ª das oito etapas do ano, que acontecerá dia 4 de maio, em Santa Cruz do Sul.

Publicidade

Confira o calendário do Moto 1000 GP em 2014:
4 de maio – Autódromo Internacional Oswaldinho de Oliveira / Santa Cruz do Sul (RS)
15 de junho – Autódromo José Carlos Pace / São Paulo (SP)
27 de julho – Autódromo Internacional Ayrton Senna / Goiânia (GO)
31 de agosto – Autódromo Zilmar Beux / Cascavel (PR)
28 de setembro – Autódromo Internacional Oswaldinho de Oliveira / Santa Cruz do Sul (RS)
26 de outubro – Autódromo Internacional de Curitiba / Pinhais (PR)
16 de novembro – Autódromo Internacional de Campo Grande / Campo Grande (MS)
7 de dezembro – Autódromo Internacional Ayrton Senna / Goiânia (GO)