Publicidade

O Rally Transbahia terminou neste domingo com grande festa na rampa de chegada em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador (BA). Após três dias de disputas, que tiveram início em Juazeiro, no extremo Norte do Estado, o evento de regularidade celebrou o sucesso da quarta edição ao lado dos competidores de motos, carros, quadriciclos e UTVs. Foram mais de 750 quilômetros de percurso por terrenos e desafios variados.

O Rally Transbahia é válido como etapa do Brasileiro de Enduro de Regularidade

O Rally Transbahia é válido como etapa do Brasileiro de Enduro de Regularidade

De acordo com os resultados extra-oficiais, os grandes campeões da edição 2014 foram o capixaba Jomar Grecco (motos / categoria Master), o baiano Pedro Costa (quadris / Graduados) e a dupla formada pelo mineiro Fernando Lage e o navegador catarinense Gustavo Schimidt (carros / Master).

“Quero parabenizar a organização pela prova, que teve todo tipo de terreno. Estarei de volta no ano que vem”, disse Jomar Grecco. Além de garantir seu primeiro título no Transbahia, o piloto somou valiosos pontos no Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, no qual está na briga direta pela taça. “Estou muito feliz por ter atingido os resultados planejados”.

Publicidade
Jomar Grecco, campeão das motos no Rally Transbahia 2014

Jomar Grecco, campeão das motos no Rally Transbahia 2014

Organizador do evento, José Carlos Ribeiro da Conceição, o “Zé do Rádio”, fez um balanço da quarta edição. “Foi muito positivo, conseguimos atender as expectativas dos pilotos e concluir a prova com poucas baixas. O Nordeste é uma região que apresenta facilidades para montar provas off-road, já que as cidades proporcionam geografia e terrenos variados. Vamos continuar trabalhando para melhorar a cada ano”, concluiu.

Resultado – Rally Transbahia

Motos – Master
1º – Jomar Grecco – 140
2º – Guilherme Cascaes – 129
3º – Carlos Minet – 99
4º – Emerson Loth – 96
5º – Álvaro Amarante – 95

Publicidade

Quadriciclos – Graduados
1º – Pedro Henrique Teixeira Costa – 142
2º – Wescley Dutra – 132
3º – Paulo Roberto Kitagawa – 128